sexta-feira , 26 maio 2017
Últimas Notícias

Prefeitura não renova contrato com Gota de Leite

Convênio existia há 70 anos e atualmente atendia 400 crianças de baixa renda. Atendimento foi paralisado na última sexta-feira (12).


Sede da Gota de Leite fica na rua Santa Catarina, Centro de Poços de Caldas (foto: Gabriela Bandeira / Poços Já).

Desde a última sexta-feira (12), o atendimento odontológico oferecido a crianças na Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos foi interrompido. Segundo comunicado divulgado pela própria instituição, o motivo da paralisação dos serviços foi a não renovação do convênio com a Prefeitura de Poços de Caldas.

Os repasses aconteciam há 70 anos e atualmente tinham valor de R$84 mil anuais (cerca de R$6,6 mil/mês), que cobriam as despesas de atendimento de cerca 400 crianças de famílias de baixa renda. De acordo com a presidente da Gota de Leite, Sônia Prézia Carneiro, esta é a primeira vez que o contrato deixa de ser renovado. “Já houve atrasos, coisas mais corriqueiras, mas a gente nunca tinha passado por isso de ter que paralisar o serviço”, explica.

Ela ainda conta que membros da Gota de Leite tentaram entrar em contato com a Secretaria de Saúde, para informar sobre o prazo final para renovação do convênio, mas não houve resposta. “Nós estávamos conversando. A gente avisou, insistiu para saber o que íamos fazer, mas eles pararam de se comunicar com a gente e não falaram mais nada. Foi quando tivemos que comunicar a população”, ressalta.

Comunicado foi colocado na porta da Gota de Leite (foto: Gabriela Bandeira/Poços Já).

Atualmente, a Gota de Leite conta com duas dentistas que atendem em turnos diferentes, durante a manhã e a tarde. A intenção da diretoria era criar um terceiro consultório para ajudar no atendimento das famílias que ainda aguardam na fila de espera.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, mantém outro convênio com a instituição, utilizado em atividades propostas no Galpão das Artes, localizado no Jardim Ipê. Os repasses quanto a este convênio continuam corretamente, segundo Sônia.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, não atendeu as ligações do Poços Já.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.