- Publicidade -
19.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Autoescola implanta novo conceito em formação de condutores

- Publicidade -
Alunos têm benefícios como atendimento psicológico e “kit conforto”.

Acolher. Esse é o principal verbo utilizado na Universidade do Trânsito (Unitran), autoescola localizada no Centro de Poços de Caldas. Em pouco mais de 20 minutos de conversa, a proprietária e diretora geral, Valeska dos Reis Figueiredo, afirma que fazer os alunos se sentirem bem e dar todo o suporte que cada um precisa são ferramentas que influenciam diretamente na aprovação.

A autoescola foi inaugurada em agosto do ano passado, e fica na rua Prefeito Chagas (em frente ao Edifício Manhattan). Assim que faz a matrícula, o aluno recebe uma informação importante: caso precise de ajuda psicológica, uma profissional está à disposição. É só marcar horário. “Alguns alunos têm medo, outros já tentaram várias vezes o processo de habilitação e não conseguiram. Tem os ansiosos também, e gente que é habilitada mas, por algum trauma, não dirige. Oferecemos a psicóloga para ajudá-los a superar problemas como esses”, lembra a proprietária.

- Publicidade -
Sala de espera recebe alunos da autoescola.
Proprietária e diretora da Unitran, Valeska diz que autoescola não é comércio, mas instituição de ensino.

Formar cidadãos

Valeska conta que, quando começou a trabalhar no setor de autoescolas, percebia que a maior parte dos estabelecimentos tratava a formação de condutores apenas como um produto. Por isso, pensar no local como uma universidade.

“O objetivo é conscientizar mais para o trânsito, tornar essa experiência mais proveitosa. Quando você faz uma faculdade não sai de lá apenas com o diploma, certo? Você passa por uma série de experiências que vão formá-lo enquanto profissional. Entendemos que autoescola é uma instituição de ensino, não é um comércio. Temos que treinar, mas também educar e conscientizar”.

Estrutura acolhedora

Um breve passeio pelas instalações já mostra que ali o ensino é diferente. Na entrada, uma mesa com café, capuccino e várias opções de chá. Ao lado, o bebedouro com água geladinha. Atrás, a brinquedoteca, com monitores e cheia de distrações para os filhos dos alunos. Lá no fundo, a sala de espera equipada com mesa de sinuca, TV a cabo e uma pequena biblioteca.

Os benefícios vão ainda mais longe. Pensando nos alunos que vão para a escola depois do trabalho, a autoescola oferece para todos um kit conforto, antes do início das aulas. É um lanche, sempre com um alimento salgado e outro doce.

Brinquedoteca recebe filhos dos alunos durante as aulas.

Resultados

Valeska conta que todo esse trabalho é sentido na prática, quando os alunos conseguem a tão sonhada carteira de habilitação. “Eles se sentirem acolhidos faz toda a diferença. Tem ansiedade no dia do exame, pela sensação de estar sendo avaliado, mas esses nossos diferenciais amenizam bastante o nervosismo”, conclui.

Para comemorar a conquista, a autoescola oferece uma medalha, entregue logo após o exame. Além disso, o ‘Coquetel dos Aprovados’ celebra mensalmente a conquista dos alunos. O evento é uma verdadeira celebração, que homenageia todos aqueles que se dedicaram e se superaram nesse processo.

Autoescola fica na rua Prefeito Chagas.

Contato

Para saber mais sobre a Unitran, é só entrar em contato via Facebook ou pelo telefone 3721-2826. O endereço é rua Prefeito Chagas, 310, Centro.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!