- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Estudos mostram que repetição é ferramenta importante no aprendizado de novas línguas

- Publicidade -
USK já tem mais de cem alunos matriculados, em apenas três meses.

A USK Callan Method, escola de idiomas de Poços de Caldas, foi inaugurada em janeiro e já tem mais de cem alunos. Grande parte do sucesso é atribuída à eficiência do método, baseado em repetições e revisões constantes.

A técnica da repetição é usada desde cedo, já no aprendizado da língua materna. Por reproduzir as palavras emitidas pelos pais, as crianças começam a balbuciar os primeiros sons, que se transformam progressivamente em sílabas, palavras e frases. O criador do método utilizado na USK, Robin Callan, diz: “O segredo do sucesso em aprender um novo idioma é repetir, repetir, repetir, repetir e falar sem pensar, diariamente”.

- Publicidade -

O coordenador pedagógico da USK, J. Júnior, explica mais sobre o assunto. “Dominar um idioma é primeiro uma questão de fala e, em seguida, de escrita. Por isso, a prática oral é imprescindível no ensino de idiomas. Através da repetição, os alunos da USK têm a oportunidade de produzir novos sons – o ‘th’ aspirado do inglês, por exemplo -, aprimorando também a pronúncia”.

Robin Callan, criador do método (foto: divulgação).

Pesquisas

O psicólogo educacional norte-americano Jere Brophy, em pesquisa sobre ferramentas para melhoria no desempenho dos alunos, chegou à seguinte conclusão: “o desenvolvimento de conhecimentos básicos e habilidades para o desempenho automático e sem erros requer uma grande quantidade de drills (repetições) e muita prática. Essas atividades são tão essenciais para o desempenho intelectual criativo como o são para a performance de um excelente violinista, por exemplo”.

Outro levantamento que comprova a eficácia do método foi realizado com 85 estudantes e publicado no artigo Memory and Related Learning Principles. Independentemente da orientação prática ou teórica do estudo, os melhores resultados foram obtidos por alunos submetidos à prática sistemática de repetições, como pode ser visto na tabela abaixo.

Tempo Porcentagem do material lembrado pelos alunos que não praticaram a repetição Porcentagem do material lembrado pelos alunos que praticaram a repetição
7 dias 33% 83%
63 dias (nove semanas) 14% 70%

Usk Callan Method

Para conhecer o método, entre em contato com a USK pelos telefones (35) 3713-8313 ou 9 9945-7873. O endereço é rua São Francisco, 81 – bairro São Benedito.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!