- Publicidade -
15.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Biblioteca da Zona Sul vai mudar de endereço

- Publicidade -
Após visita, Sérgio Azevedo determinou a mudança para um local mais adequado (foto: Secretaria de Comunicação Social).

O prefeito Sérgio Azevedo esteve nesta segunda-feira (27) na Biblioteca Manoel Costa Guimarães, no Conjunto Habitacional, para conferir as condições do espaço. Ele foi acompanhado do coordenador de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, Yuri de Almeida Gonçalves.

Durante a visita, o prefeito se reuniu com as servidoras da biblioteca e determinou a procura de um imóvel mais adequado, devido às condições do local atual, situado na avenida Jaçanã Musa dos Santos.

- Publicidade -

A Biblioteca Manoel Costa Guimarães funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h. Em Poços, há ainda três bibliotecas municipais à disposição da comunidade: a Centenário, na Urca, a Júlio Bonazzi, no Monjolinho, e a Dr. Marcos Vinicius de Moraes, situada no antigo Centro Social Urbano (rua Coronel Virgílio Silva). Todas funcionam no mesmo horário.

Cidade que mais lê

- Publicidade -

Segundo a última pesquisa realizada pela Câmara Mineira do Livro (CML), sobre os índices e práticas de leitura dos mineiros, Poços de Caldas é a cidade de Minas Gerais que mais lê. Os leitores poços-caldenses, de acordo com o levantamento, leem em média 4,34 livros. No Brasil, a média é de 1,85, e em Minas Gerais, de 1,62 livro. Ou seja, em Poços, um cidadão lê o dobro do que outros no país, e três vezes mais do que na média estadual.

Outro dado interessante diz respeito à frequência nas bibliotecas da cidade. A pesquisa revela que em Minas apenas 7,38% das pessoas afirmam que leem em bibliotecas. Já em Poços de Caldas, o percentual dos que gostam de ler nesses espaços supera os 10%.

- Publicidade -

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!