- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vagalumes

- Publicidade -

Cresce assustadoramente o número de “vagalumes” na cidade. Não se sabe ao certo se é fruto da crise econômica, problemas hormonais ou psicofísicoafetivos. Existem teorias que tentam provar que é resultado do aquecimento global. Cientistas afirmam que é consequência da oxidação biológica e de uma enzima chamada luciferina (lembrou de algo?) e do ativador trifosfato de adenosina (sabe-se lá o que seja isto). Por outro lado, alguns místicos no Tibete afirmam que é consequência de mutação genética causada por alienígenas que estão abduzindo os seres humanos.

O fato é que tais “vagalumes” de repente aparecem e “acendem” algum projeto inovador ou desejam um contato imediato (terceiro grau?), uma aproximação pelo whats app ou facebook. Mas, tão rapidamente quanto “acenderam”, eles se “apagam”, sem motivos aparentes. Ao que se sabe (ou não), na fase inicial, esta bioluminescência é útil para atrair os outros por motivos que não estão claramente (ops) esclarecidos (ops2). Em fase mais adulta- afirmam os sexólogos-  é usada para atrair o sexo oposto na época de acasalamento, como em uma dança luminosa. Será que é porque a cidade tem muitas fontes luminosas? Vai saber.

- Publicidade -

Recomenda-se muito cuidado com tais “vagalumes”, já que a luz que parecem irradiar pode provocar cegueira nas pessoas que têm contato com eles. Por tudo, ao perceber a existência de um possível “vagalume” ao seu redor, busque constatar inicialmente se em um dia são “vaga” e no outro são “lumes”. Se for comprovado que é um “vagalume” melhor se afastar,  pois a conta (de luz) pode ser alta.

*Wiliam de Oliveira é jornalista, professor universitário, escritor, palestrante e consultor de marketing empresarial.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!