- Publicidade -
18.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeito afirma que mudará regras de Programa de Patrocínio do Grupo DME

- Publicidade -
Prefeito falou sobre mudança durante solenidade na tarde desta terça-feira.

Na tarde desta terça-feira (21), no Espaço Cultural na Urca, aconteceu a solenidade de assinatura dos termos de cooperação do Programa de Patrocínio do Grupo do DME.  Durante a cerimônia, o prefeito Sérgio Azevedo revelou que a partir do ano que vem o valor destinado ao Programa de Patrocínio será calculado de acordo com o lucro do Grupo DME. Esse ano, em sua sexta edição, o programa destinou um total de R$1,5 mi para 73 projetos esportivos e culturais.

“A gente quer que esses valores não sejam definidos aleatoriamente, sejam valores definidos em cima de um resultado. Então, fixaria percentual do resultado do DME destinado ao patrocínio, como é hoje nas outras áreas, como, por exemplo, o investimento em pesquisa, onde 5% do faturamento é destinado para isso. Dessa forma, você não afeta o resultado da empresa. Hoje, do jeito que é feito, esses patrocínios saem diretamente da despesa do DME e pesam negativamente no resultado da empresa.  E para uma empresa que está sob dificuldade financeira, que quase fechou negativa no ano passado, a gente tem que ter muito cuidado para que ela não feche em negativo esse ano. Esses valores pesam, por isso temos que transformar isso em resultado”, explica Sérgio.

- Publicidade -

O prefeito garante que a ideia não é diminuir os valores, mesmo admitindo que o Grupo DME não está gerando lucro nos últimos anos.  “Não estou falando que vai diminuir, muito pelo contrário. A nossa intenção  é que esses valores aumentem, mas aumentem de forma sustentável. Há dez anos que o DME não cresce e isso não pode continuar dessa forma, o DME tem que crescer, tem que investir como sempre foi feito. Por isso é essa empresa que é o orgulho da cidade, e nós queremos que seja melhor ainda. A prefeitura também tira uma participação dela. Nós precisamos tirar mais? Precisamos. Mas dentro do lucro e não do jeito que era feito. Achava-se quanto tinha que tirar, tirava, e, com isso, afetava o resultado dentro do Departamento, isso não vamos fazer”, garante o prefeito.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!