- Publicidade -
18.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Demutran realiza modificações no trânsito em frente ao Colégio Municipal

- Publicidade -
Mudanças têm caráter experimental (foto: Prefeitura de Poços de Caldas).

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio do Demutran, está reorganizando o trânsito durante a entrada e saída de alunos no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza. As mudanças, em caráter experimental, foram definidas com a direção da escola e com representante da Associação de Transporte Escolar de Poços de Caldas (ATEPC).

As alterações entraram em vigor na semana passada, e incluem a criação de um bolsão para as vans, facilitando o desembarque dos alunos, com mais segurança. De acordo com o secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, o número de vagas demarcadas para as vans é suficiente e vai acomodar todos os veículos que prestam serviço à unidade educacional.

- Publicidade -

O lado oposto à calçada do colégio fica reservado como estacionamento para os carros dos pais dos alunos, que auxiliam as crianças a atravessar na faixa de pedestre. Outra modificação foi a alteração dos pontos de ônibus. “Os pontos eram praticamente um de frente ao outro e, quando paravam ônibus dos dois lados, a via ficava congestionada”, informa Sansão.

Nestas primeiras semanas, um agente de trânsito foi designado para auxiliar na organização do tráfego no local. O secretário informa ainda que solicitou uma ação da Polícia Militar para fiscalização de motos em frente à escola, para coibir motociclistas que trafegam no local empinando as motos.

- Publicidade -

Sansão destaca ainda que, neste primeiro momento de mudança, “houve muitas reclamações via redes sociais, mas trata-se de um período de adaptação e, quando tudo estiver devidamente sinalizado , o fluxo do trânsito irá melhorar muito, sem a necessidade de fechamento da via e desvio de trânsito pesado para áreas estritamente residenciais”.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!