- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Meninas com Síndrome de Down têm experiência como vendedoras

- Publicidade -
Bianca já trabalha em outra empresa e elogiou a experiência.

No dia Internacional da Síndrome de Down, Bianca Maria de Almeida Silva ganhou a oportunidade de trabalhar por um dia na loja de roupas Faz de Conta, no Centro de Poços de Caldas. Ela chegou ao trabalho às 13h desta terça-feira (21), e foi muito bem recebida pelas colegas, que se dispuseram a maquiá-la antes de ensiná-la a atender clientes e escolher roupas. “Eu sou bastante vaidosa, adoro maquiagem, é uma dica que eu sempre dou para as meninas: sempre é bom estar com maquiagem porque isso muda muito a aparência da gente, eu mesma que me maquio, eu adoro muito” comenta, feliz.

Esta não é a primeira vez que Bianca trabalha. Formada no Ensino Médio, a jovem de 21 anos é funcionária da empresa de mineração Curimbaba. Um serviço que afirma gostar. Apesar da correria do dia a dia, ainda arruma tempo para namorar. Como confidenciou, aos risos, enquanto era maquiada, já foram oito pretendentes.

- Publicidade -

Além de Bianca, outras nove meninas também passam pela loja até o próximo sábado (25). Assim como ela, todas são atendidas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Poços. A ação faz parte de um projeto de conscientização do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta terça-feira (21).

Outras meninas também participam da experiência (foto: arquivo pessoal).

Segundo a dona do local, Raquel Tassi Coutinho, a ideia surgiu ao ver na TV uma reportagem sobre a data. “Pensei no que eu poderia fazer para conscientizar e resolvi ligar na APAE e ver se poderíamos trazer as meninas para cá. Mulher, normalmente, é muito ligada em moda e quisemos ensinar a elas esse ofício. Abrir as portas do mercado de trabalho”, explica.

- Publicidade -

O interesse por parte das assistidas foi tanto, que foi preciso agendar os horários para que cada uma tivesse oportunidade. Desta forma, a loja receberá duas meninas por dia, uma no turno da manhã e outra no turno da tarde. Para Raquel, a oportunidade é de extrema importância para ela e todas as funcionárias. “Nós amamos, nos divertimos muito, é muito legal, nós mais aprendemos que ensinamos. Amamos a companhia delas, foi muito divertido”, encerra.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!