- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Dono da Piffer conta trajetória como empresário no Clube de Empreendedores

- Publicidade -
Encontro aconteceu na terça-feira (foto: divulgação).

O Clube de Empreendedores de Poços de Caldas recebeu como convidado especial, nessa última terça-feira (14), o empresário Benedito Piffer Filho, diretor da Piffer e Cia, empresa de artigos para festas e decoração. No bate-papo descontraído, em que foi perguntado sobre diversos temas, ele teve a oportunidade de falar sobre a sua trajetória como empreendedor, iniciada em 1996, com a abertura da empresa que hoje emprega mais de 200 funcionários em Poços de Caldas.

“Acredito que o sucesso envolve oferecer um produto diferenciado, ser inovador de maneira contínua, manter uma boa gestão do seu negócio e tratar as pessoas todas com muito respeito”, assim Piffer Filho aconselha quem pretende seguir o caminho do empreendedorismo. Ele complementa: “Honestidade também é fundamental. Sem isso, você pode até atingir o sucesso mais rápido, mas não vai se sustentar ali por muito tempo”.

- Publicidade -

Em seu início, a Piffer e Cia. foi pioneira ao fabricar produtos usando o EVA (sigla para espuma vinílica acetinada), material que permite artigos mais bonitos e resistentes do que aqueles feitos de isopor – na época, os comercializados pela maioria das empresas do ramo. Assim foi projetando-se, a ponto de ganhar a confiança de grandes marcas para a fabricação de produtos licenciados – entre elas, a Disney.

Clube promove ações quinzenais (foto: divulgação).

Inovar sempre

- Publicidade -

Inovação, aliás, é um dos mandamentos da cartilha de Piffer Filho: “Qualquer empresa, ao manter-se estagnada, vai acabar sendo engolida pelo mercado. O único jeito é reinventar-se dia após dia. Vou dar um exemplo: certa vez, percebemos um gargalo no setor de montagem. Reunimos gente de todos os setores e descobrimos que a solução era desenvolver produtos mais fáceis de serem montados, mas igualmente bonitos e de qualidade. Assim fizemos e a produtividade deu um salto enorme”.

O lado humano da empresa também é uma constante preocupação: “Quero que a minha empresa seja a melhor de todas para se trabalhar. No passado já tivemos uma alternância muito grande de funcionários, o que era péssimo. Treinar um funcionário e depois perdê-lo é um prejuízo enorme. Resolvemos isso não só pagando bons salários, mas proporcionando boas condições de trabalho”, define.

- Publicidade -

Sobre o Clube de Empreendedores

O encontro com Piffer Filho foi mais uma das ações quinzenais do Clube de Empreendedores de Poços de Caldas, fundado em 2015. Além dos bate-papos com convidados especiais, o Clube também promove workshops sobre assuntos voltados para o empreendedorismo – o próximo, no dia 28 de março, terá como tema “Análise de Negócios”, com o facilitador Paulo Vasconcellos.

Para se associar, é cobrada uma mensalidade de R$60. Mais informações podem ser obtidas por telefone (3722-7911), e-mail (falecom@empreendedores.club) e Facebook.

Fonte: Clube de Empreendedores.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!