- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Rádio Difusora inicia processo de alteração para FM

- Publicidade -
Mudança para FM exige novos equipamentos (foto: divulgação).

A Rádio Difusora Poços de Caldas, no ar desde 1964, vai iniciar uma nova fase neste ano: a mudança de faixa para FM. O contrato de mudança de sinal será assinado dia 24 deste mês, em cerimônia realizada no auditório da Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte (MG).

O evento terá a presença de Gilberto Kassab, Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e de Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).

- Publicidade -

Segundo o diretor de marketing do Grupo Cioffi, do qual a rádio faz parte, a equipe tem se preparado para a mudança desde que a ex-presidente Dilma Rousseff assinou o decreto que permite a alteração para todos os interessados, no final de 2013. “Nós, do Grupo Cioffi, nos prontificamos para realizar todos os procedimentos necessários. Com uma equipe formada por engenheiros e advogados, nos preparamos para o momento que enfim chegou”, conta.

O prazo para implantação é de seis meses após a assinatura. Serão necessárias alterações tecnológicas, como nova antena e aparelhos específicos para o sinal FM. A antena, hoje localizada no Parque Primavera, será transferida para a Serra São Domingos.

- Publicidade -

Esta é a primeira rádio de Poços de Caldas a implantar a mudança. Entre os benefícios estão a melhoria na qualidade do sinal e maior alcance, já que a rádio poderá ser ouvida também em celulares e tablets. A nova freqüência, 90.3, terá ainda novidades na programação, que estão sendo estudadas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!