- Publicidade -
15.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Rua Junqueiras recebe novas redes de água em ferro fundido

- Publicidade -

O Departamento Municipal de Água e Esgoto está realizando a troca de redes antigas e deterioradas em várias ruas da cidade e no próximo domingo (19), iniciam-se as obras da Rua Junqueiras com a substituição das redes existentes em fibrocimento por tubulações em ferro fundido, integrando o Programa de Serviços Urbanos em convênio com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal. As obras na Rua Junqueiras serão feitas por etapas e compreenderão toda a extensão da via, desde a Estação Fepasa até a Rua Assis Figueiredo, e têm término previsto para o final do mês de abril.

“A maioria das redes de água na cidade é antiga e muitas são feitas com o material da época, em fibrocimento e com o tempo e o crescimento da cidade já se encontram deterioradas e não suportam mais a vazão. Assim, estamos paulatinamente trocando estas redes, garantindo melhor qualidade da água, minimizando vazamentos e proporcionando economia aos cofres públicos. No próximo domingo, dia 19, iniciaremos a primeira etapa da Rua Junqueiras, uma importante artéria da cidade e que, há tempos, já estava necessitando desta intervenção. Haverá certo incômodo no trânsito de pessoas e veículos e no comércio do local, porém, os benefícios serão muito superiores a este transtorno momentâneo e temos a certeza que contaremos com a compreensão dos comerciantes e da população” afirma o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes.

- Publicidade -

Etapas e comunicação

As obras na Rua Junqueiras serão realizadas em três etapas. A primeira delas na Rua Assis, entre a Rua Alagoas e o início da Junqueiras. A segunda etapa no trecho compreendido entre a Rua Assis e o Banco Itaú e a última, desde o Banco Itaú até a Estação Fepasa. Haverá paralisação das obras durante o período de 13 a 16 de abril em virtude do feriado da Semana Santa quando aumenta o fluxo de turistas na cidade.

- Publicidade -

Na última sexta feira, foi realizada uma reunião envolvendo representantes do DMAE, da Secretaria da Defesa Social e da empresa Circullare com o objetivo de planejar todas as etapas das obras, pois a intervenção deverá provocar alterações no trânsito e certo transtorno ao comércio. Entre as ações previstas, a principal delas será a de comunicação.

“Em conjunto com a Secretaria de Defesa Social, estaremos comunicando aos motoristas, pedestres, moradores e empresários, os objetivos e as etapas da obra para que possamos minimizar os impactos. Isto será feito através de folhetos distribuídos nos faróis, de conversas pessoais com os empresários, incluindo a própria Associação Comercial, de faixas e sinalização própria durante todo o transcorrer da obra, de comunicados nas redes sociais, além do apoio da Secretaria de Comunicação da prefeitura através da Rádio Libertas, e claro, do indispensável apoio que temos recebido e agradecemos da imprensa local na divulgação das nossas ações.  Sabemos que haverá transtornos, mas não temos como substituir as redes deterioradas por novas tubulações com inúmeros benefícios a toda a comunidade, sem a abertura de valas, o que naturalmente causa alguns incômodos. Contudo, temos a certeza de que com estas ações de comunicação e com a integração entre todos os envolvidos, o DMAE, a Secretaria de Defesa Social, a Secretaria de Projetos e Obras Públicas, a Secretaria de Serviços Públicos, a Secretaria de Comunicação,  a Associação Comercial, a Câmara Municipal e a Circullare, alcançaremos os nossos objetivo de informar a população e, proporcionar água de melhor qualidade com economia de recursos públicos” finalizou Menezes.

- Publicidade -

*Fonte: Assessoria de imprensa do DMAE

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!