- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Avenida Champagnat recebe obras de substituição de redes de água

- Publicidade -

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) está substituindo, em vários bairros da cidade, redes de água antigas e deterioradas por novas tubulações de PVC e PEAD. As obras concentram-se agora na Avenida Champagnat, no trecho entre as Ruas Doutor Agnelo Leite Filho e  Padre Henry Mothon.

- Publicidade -

As novas tubulações irão garantir melhor qualidade de água aos consumidores e também minimizar os problemas de vazamentos, resultado de redes danificadas ao longo do tempo. “Temos ainda muitas tubulações em fibrocimento e ferro fundido que se encontram deterioradas, prejudicando a qualidade da água e causando vazamentos. Estamos substituindo estas redes por novas tubulações em PVC e PEAD, que são mais leves, atóxicas, imune a corrosões e incrustações, resistem a impactos e a maioria dos agentes químicos e possuem vida útil superior a 50 anos”, ressaltou o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes.

A ação faz parte do Programa de Serviços Urbanos do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, através de um Termo de Compromisso entre os órgãos governamentais, a prefeitura e o DMAE, sendo R$ 5.000.000 de repasse federal (Orçamento Geral da União) e R$ 1.004.947,99 na contrapartida do município.

- Publicidade -

O Programa de Serviços Urbanos prevê o atendimento a 19 bairros sendo que, em sua primeira fase foram atendidos os seguintes bairros: Aparecida, Cascatinha, Eldorado, Dom Bosco, Gama Cruz, Jardim Filipino, Jardim Ginásio, Jardim São Paulo, Quisisana,  Marçal Santos, Santa Augusta, São Benedito, São Geraldo, Vila Bela, Vila Lider, Vila Togni. Nesta nova fase iniciada em dezembro/2016, as obras serão realizadas nos bairros Centro, Jardim dos Estados e Nossa Senhora da Saúde.

Para minimizar os impactos gerados pelas obras, o DMAE realiza um Trabalho Sócio-Ambiental comunicando aos moradores e comerciantes do local os benefícios gerados pela substituição das redes, priorizando ainda a concretização dos serviços nos locais que recebem maior fluxo de crianças, idosos ou pessoas com algum problema de mobilidade.

- Advertisement -

Rua Junqueiras

Buscando reforçar e melhorar o atendimento na área central, o DMAE iniciará no final de março, a substituição de uma adutora antiga em fibrocimento por novas tubulações em PEAD e PVC na Rua Junqueiras no trecho compreendido entre a Fepasa e a Rua Assis Figueiredo. “A Rua Junqueiras é uma via muito importante para a cidade, pois concentra grande fluxo do comércio local e a nova adutora irá trazer uma melhora significativa para todos os empresários e moradores não só da Junqueiras mas de toda a área central.  Teremos alguns transtornos momentâneos no trânsito de pessoas e veículos, mas temos a certeza que os benefícios trazidos para a comunidade serão compreendidos pela população” finalizou o diretor.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!