- Publicidade -
16.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

São João da Boa Vista é considerada melhor cidade do Brasil para se viver depois dos 60 anos

- Publicidade -
Cidade entrou no ranking de municípios pequenos (foto: Prefeitura de São João da Boa Vista).

O Instituto de Longevidade (IDL) divulgou recentemente uma pesquisa que aponta as melhores cidades do país para se viver depois dos 60 anos. São João da Boa Vista, vinha de Poços e localizada no interior do estado de São Paulo, é considerada no ranking como o melhor município pequeno (com menos de 100 mil habitantes).

A pesquisa avaliou itens como bem-estar, cuidados de saúde, cultura e engajamento, educação e trabalho, finanças, habitação, além de quase 60 indicadores gerais. Ao final, foram considerados três resultados para cada cidade: melhor local para pessoas acima de 60 anos em geral, pessoas com idades entre 60 e 75 anos e pessoas com idade superior a 75 anos.

- Publicidade -

São João da Boa Vista ficou em primeiro lugar nas duas primeiras opções, com nota 99.82 e 99.83, respectivamente. Mas perdeu para Vinhedo no último, com uma nota de 96.36 contra 99.49 da outra.

Apesar de próxima de São João, Poços de Caldas não aparece no ranking, já que foram consideradas apenas as 150 maiores cidades brasileiras e Poços não se enquadra no critério de pequenos municípios. As cidades do sul de Minas que obtiveram alguma posição são: Alfenas, Guaxupé, Itajubá, Lavras, São Sebastião do Paraíso, Três Corações e Três Pontas. O resultado completo pode ser verificado neste link.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!