- Publicidade -
16.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Hoteleiros e comerciantes estão otimistas para o Carnaval

- Publicidade -
Presidente do Sindicato dos Hotéis afirma que reservas estão sendo ampliadas.

Mesmo com o desfile das escolas de samba cancelado pela Prefeitura, a expetativa de movimento de turistas na cidade é bastante otimista. De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Waldir Miguel, houve alguns cancelamentos, mas a maioria deixa para fazer a reserva de última hora. “Poços de Caldas é polo de atração e nós continuaremos sendo polo de atração. As reservas de hotéis já ampliaram bastante. Alguns tiveram muitos cancelamentos, mas, devagarzinho, o pessoal está reservando e, se não tivermos 100% de ocupação, teremos de 80% a 90% . Vai correr tudo bem e a população vai recepcionar muito bem os nossos turistas”, comenta.

Ele ainda ressaltou que não acredita que a falta de desfiles possa prejudicar o setor hoteleiro. “Para esse ano, acredito que não vá afetar em nada. O turista que vem para cá, muitas vezes, não está sabendo que não vai ter escola de samba, ele sabe que vai ter carnaval em Poços  e ponto. Vão sentir falta na hora que eles estiverem aqui, sentir falta da beleza das nossas escolas, que são bonitas demais da conta, diga-se de passagem, mas, obviamente a população já está sabendo que teve um contratempo com a Prefeitura e tudo está dentro da lei. Não tem como forçar a Prefeitura a dar um dinheiro  quando não se tem uma prestação de contas adequada”, explica.

- Publicidade -
Bares e restaurantes devem lucrar menos que em 2016.

Já o presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Poços de Caldas (ABRE), Ricardo Mucciaroni, declarou que a notícia do macaco morto por febre amarela no município pode ter atrapalhado um pouco o movimento, mas informou que uma propaganda veiculada nos meios de comunicação tem o objetivo de trazer mais turistas para a cidade. “Nós estamos esperando um bom movimento, pelo menos igual ao ano passado. Essa questão da febre amarela nos preocupa muito, tanto é que as entidades, em parceria com a Prefeitura, fizeram uma propaganda de massa nas emissoras de TV no interior do estado de São Paulo, justamente informando que o Carnaval em Poços será ordeiro, tranquilo, familiar e que teremos muita alegria”.

Ricardo também aproveitou para falar sobre como a crise econômica tem afetado o setor de bares e restaurantes de todo país. “O Carnaval sempre gera um grande movimento para os bares e restaurantes porque as pessoas estão propensas a comer,  beber e se divertir. Em relação ao ano passado, a gente não espera que iremos ter um aumento significativo, até mesmo porque o movimento de Carnaval é sempre muito grande. Esperamos uma queda nos nossos lucros devido a crise econômica. Nossos estabelecimentos estão praticando um preço bastante dentro do mercado, dentro da realidade, reduzindo as margens de lucro. Nós estamos tendo um aumento sazonal na parte de alimentos e bebidas. As grandes companhias cervejeiras têm segurado seus aumentos. Então, vamos, acredito que faturar menos em relação ao ano passado por conta do espremer nas margens de lucro”.

- Publicidade -

Waldir Miguel ainda demonstrou otimismo com relação aos demais feriados prolongados do ano. “Tem família que não vem no carnaval e já se programa para vir na Semana Santa, no feriado de 21 abril, em maio e assim vai, sucessivamente. Os feriados esse ano realmente estão para cidades turísticas e para o turismo brasileiro. Nós somos otimistas de natureza e podemos ficar tranquilos que aqueles turistas que vierem e os que já estão acostumados a vir para Poços de Caldas, vamos fazer uma boa recepção a eles e eles vão passar essa corrente para frente. A melhor propaganda é aquela boca a boca, quando a gnt vai num determinado local, é bem recebido e fala para os outros”, finaliza.

Acia

- Publicidade -

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia) de Poços de Caldas, Márcio Roberto de Oliveira, a expectativa é de que o setor hoteleiro tenha grande movimento durante o feriado. “Todo ano a expectativa é a maior possível, esse ano nós tivemos esse inconveniente em relação aos desfiles das escolas de samba e foi feita uma propaganda grande, tanto aqui na cidade como na região, mostrando que vai haver Carnaval , que tem muitas atrações e a expectativa é de movimento no setor de turismo. Movimentar hotel, movimentar restaurantes, postos de gasolina, taxistas etc”, comenta.

Apesar disso, acredita que as vendas não superem as do ano passado na mesma época.”Se a gente falasse que vai ser maior, vamos estar sendo muito otimistas. A economia ainda não reagiu da maneira que a gente imaginou. Se a gente tiver um movimento igual ao do ano passado já vai ser excelente”, explica.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!