- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Intenção é dobrar número de projetos aprovados pela lei de incentivo ao esporte, segundo secretário de esportes

- Publicidade -

O ex-coordenador do time de futebol da Coopoços, Wellington Alber Guimarães, mais conhecido como Paulista, assumiu a Secretaria de Esportes em janeiro deste ano. Em entrevistado Poços Já, ele falou sobre os projetos que deseja implantar na secretaria.

- Publicidade -

Poços Já: O que você credita como erros e acertos da gestão passada e o que acredita que pode mudar daqui para frente?

Wellington: Eu não gostaria de falar de erros, até porque seria muito chato e faltaria com a ética. Mas, em relação aos acertos, a gente tem uma linha de trabalho em função de uma integração entre as secretarias de Esporte, Educação, Cultura, Saúde e o objetivo maior é tentar levar os esportes para os pais e tentar massificar e dando oportunidades.

Poços Já: Foi feita alguma mudança no estádio do Ronaldão para o Campeonato Mineiro?

Wellington: A gente tem feito algumas coisas em função da melhora do gramado, essa é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e a Caldense e, em relação às demais estruturas a gente tem procurado ter um cuidado especial para dar um pouco mais de conforto para os torcedores e para a imprensa.

Poços Já: O que você acha da Lei de Incentivo ao Esporte?

Wellington: É claro que existe uma certa dificuldade, mas até então, os projetos têm conseguido esse apoio. Cerca de 98% dos projetos conseguem o apoio. Então, acho que é uma fórmula boa que se trata de uma grande ferramenta na ajuda do esporte. A gente tem intenção de continuar e, se possível, até dobrar o número e dar mais oportunidade para outros projetos.

Poços Já: Quais os principais projetos para o futuro?

Wellington: Acho que são vários projetos, a gente tem que estudar em função daquilo que a gente consiga e seja eficaz. No momento, a nossa preocupação é viver o hoje e tentar implantar esses projetos nos bairros, levando o esporte para a comunidade e tentar dar uma melhoria nos ginásios e nas quadras.

Poços Já: Algum projeto que deva começar agora?

Wellington: Estamos com um projeto já em prática, que é a questão da informatização. A gente está procurando dar visibilidade ao esporte aqui em Poços de Caldas, para que as pessoas saibam onde acontecem as atividades, onde podem recorrer também e que existem inúmeros projetos que serão implantados nos bairros e queríamos que a população soubesse e participasse.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!