- Publicidade -
24.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Secretaria de Saúde informa medidas preventivas contra febre amarela

- Publicidade -
Secretário falou sobre o assunto em entrevista coletiva.

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, anunciou, durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (10), algumas medidas preventivas que a população deve adotar contra a febre amarela. Entre elas, ele destacou “que as pessoas evitem fazer trilhas nas matas nesse momento. Não cheguem perto. Nas proximidades das matas tem os pontos turísticos, mas é preciso evitar ter contato com a mata. Se for fazer trilha, usar repelente”, orientou.

Ele também aproveitou para ressaltar a importância da vacinação contra a febre amarela, que está sendo aplicada em vários postos. “Os postos estão abertos, tanto aqui como na Zona Rural, e ficarão no final de semana. Vocês sabem que, nesse momento, a questão da população rural é o que mais preocupa, são as pessoas que mais poderiam ter problemas. Então, nós fizemos uma busca ativa na Zona Rural, de tal maneira que, até o o fim desta semana, nós vamos ter 100% da população rural vacinada”.

- Publicidade -

Mosconi ainda confirmou a informação de que o macaco encontrado morto no último dia 25 de janeiro estava na avenida Santo Antônio, próximo à Praça dos Macacos, e negou o boato de que outro macaco teria sido encontrado na Serra de São Domingos. “A Secretaria de Saúde está fazendo pesquisas diárias na Serra, para ver se não há nenhuma alteração nas atividades do dia-a-dia dos macacos, e não houve nenhuma”, afirma.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!