- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Desfile das Escolas de Samba é cancelado

- Publicidade -
Prefeito informou que problema na prestação de contas impediu liberação da verba (Foto: Juliano Borges/ Poços Já).

O prefeito Sérgio Azevedo anunciou, durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (10), que a verba que a prefeitura disponibiliza para as Escolas de Samba desfilarem não será liberada em 2017.

Segundo ele, o pedido foi negado porque as escolas deixaram de apresentar a prestação de contas dentro do prazo previsto, em março do ano passado. “Não é novidade para ninguém essa parte da prestação de contas da AESB em relação ao carnaval do ano passado. A gente estava tentando uma forma jurídica de fazer essa prestação. O prazo legal dela era março do ano passado e até então não tinha sido feita, transcorridos 11 meses. Eu tinha deixado bem claro que a gente só faria isso se houvesse uma parte jurídica que fosse seguramente legal, para que a gente não corresse nenhum risco e, infelizmente, no dia de hoje, nós chegamos a conclusão realmente que não há como tornar isso legal e fazer essa prestação de contas retroativa”, declara.

- Publicidade -

Sérgio ainda enfatizou que a prefeitura não proibiu a realização do desfile, caso as escolas optem por fazê-lo sem a verba da Prefeitura. “Não impedi que houvesse o desfile. Se fosse opção deles de fazer o desfile assim mesmo, nós daríamos a estrutura, mas eles também estão optando por não realiza-lo por falta de estrutura de concluir o carnaval e por uma coisa que seja de alto nível na avenida”.

Ele ainda anunciou que a verba, de aproximadamente R$500 mil, será transferida para a Secretaria de Saúde. “Este valor que seria destinado para as Escolas de Samba, eu vou destinar à Secretaria de Saúde, para que a gente resolva inúmeros problemas de cirurgia que existem no município”, finalizou.

- Publicidade -

AESB

Em entrevista ao Poços Já, o presidente da Associação das Escolas de Samba (AESB) de Poços de Caldas, João Grandão, informou que os documentos necessários para prestação de contas foram entregues em agosto de 2016. “Foi aberto um processo administrativo contra a AESB em agosto, desde lá estamos interpelando isso. O procurador e o prefeito [Fábio Camargo e Sérgio] pediram vários documentos para analisar, nós entregamos toda documentação pedida”, esclarece.

- Advertisement -

Ele ainda lamentou o que chama de “um governo da elite” e criticou a postura do prefeito. “O prefeito optou pela não liberação da verba. Não vai fazer o Carnaval. Um governo do povo, contra o povo! Já era uma promessa de campanha acabar com o carnaval de rua. Ele está simplesmente cumprindo com a palavra”, afirma.

 

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!