- Publicidade -
24.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Macaco morre por febre amarela em Poços de Caldas

- Publicidade -

A Prefeitura de Poços de Caldas confirmou, na noite desta quarta-feira (8), a morte de um macaco por febre amarela na cidade. O animal morreu dia 25 de janeiro, foi enviado para análise na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o resultado foi positivo.

Por isso, será intensificada a vacinação contra febre amarela no município. Em nota oficial, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, informa que os postos de vacinação serão abertos aos finais de semana e, se necessário, o horário de atendimento será ampliado de segunda a sexta-feira.

- Publicidade -

A nota também informou que o estoque de vacinas disponível é suficiente para a população local. Leia na íntegra:

“Macaco encontrado morto em Poços de Caldas, no dia 25/01/2017, enviado para FIOCRUZ para análise, teve resultado positivo para Febre Amarela, conforme informação repassada pela Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, na tarde de 07/02/2017.

- Publicidade -

Tão logo fomos notificados, adotamos todas as medidas conforme os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Como a medida mais eficaz para prevenção e controle da doença é a vacinação, resolvemos intensificar sua aplicação. Os postos de vacinação serão abertos nos fins de semana a partir do próximo (11/02 e 12/02) e o horário de atendimento durante a semana será ampliado, se necessário. Os servidores estão sendo convocados para esta ação.

- Publicidade -

Não haverá falta de vacina. Os estoques existentes são suficientes para atender a demanda e sua reposição garantida.

Até o presente momento, não houve nenhum caso suspeito em humanos em nossa cidade.

A população pode estar tranquila, pois a Secretaria Municipal de Saúde já tomou as medidas necessárias e está preparada para o atendimento das possíveis demandas.

Carlos Eduardo Venturelli Mosconi”

 

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!