- Publicidade -
15.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Estou muito otimista com essa nova Câmara”, conta Antônio Carlos Pereira

- Publicidade -
Este é o sétimo mandato do vereador (foto: Juliano Borges/Poços Já).

A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas foi realizada nesta terça-feira (07). Antes de dar início oficialmente aos trabalhos na Casa, o presidente, Antônio Carlos Pereira (DEM), comentou sobre a nova composição. “Eu estou muito otimista com essa nova Câmara. Durante o mês de janeiro, a maioria dos vereadores compareceu diariamente aqui ao Poder Legislativo. Muito vereadores já visitaram bairros, procurando ouvir a população, encontrar soluções para os mais variados tipos de problema. Então, sinto que é uma Câmara participativa, atuante e eu estou muito feliz em estar comandando os trabalhos a partir de hoje e esperando que todos nós, representantes do povo, possamos corresponder as expectativas de todo povo de Poços de Caldas”.

Entre as novidades já apresentadas por esta gestão, está a aquisição de tablets que serão usados por todos os vereadores durante as sessões. “Essa é uma novidade da modernidade, que vem com a internet e a informática e que visa agilizar os trabalhos e promover economia com material gráfico. Acredito que os vereadores possam ter um pouco de dificuldade no começo, mas, com o passar do tempo, tudo vai se normalizando e eu tenho certeza que o tablet é um equipamento a mais que vai facilitar o trabalho e todos os vereadores”, explica.

- Publicidade -

O prefeito Sérgio Azevedo e todos os secretários municipais também participaram da sessão em que foi apresentada a situação financeira do município de Poços de Caldas. Para Pereira, a presença de membros do Executivo deverá ser constante. “Não só o prefeito, mas os secretários também estarão aqui para debater com os vereadores, encontrar soluções para os problemas. Na nossa gestão aqui na presidência, nós pretendemos ampliar cada vez mais o espaço da participação popular na Câmara de Poços de Caldas”, afirma.

Um dos únicos vereadores reeleitos, Paulo Tadeu (PT) aproveitou para comentar sobre como acredita que serão os trabalhos da Câmara, com uma formação em que o PSDB tem mais vereadores eleitos. “A vida da Câmara não se resume a um embate entre oposição e situação. Muitas vezes, nós estaremos aqui construindo coisas juntos e, nessa construção conjunta, certamente teremos a contribuição da juventude, da inteligência, da disposição de trabalho de muitos dos novos vereadores e também daqueles vereadores mais experientes, mais antigos, os que ficaram e os que retornaram. Nesse sentido, acredito que muitas questões de interesse geral da sociedade, interesse comum de Poços terão um tráfego fácil na Casa, tendo em vista essa disposição. Agora, nos debates em que essa situação se der, evidentemente, nós temos que considerar que, pelo menos nesse momento, nós estamos em fraca minoria, não há muito o que fazer”, declarou.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!