- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Dia do Rullyan acontece no próximo sábado

- Publicidade -
Empresário foi diagnosticado em junho do ano passado.

Em junho do ano passado o empresário Rullyan Carlos de Assis, de 42 anos, foi diagnosticado com Leucemia-Linfoma das Células T, um tipo raro de leucemia que tem apenas 32 casos registrados no Brasil. Desde então, sua rotina mudou: ele se afastou do trabalho e passou a dividir o tempo entre as sessões de quimio e radioterapia, além de tomar mais de 20 cápsulas de remédios por dia. A família também precisou se adaptar às mudanças. “Você precisa ter uma maior higienização, uma alimentação diferenciada, os cuidados são todos para ele agora. Tudo tem que ser de acordo com o que ele pode”, conta a esposa de Rullyan, Paloma Sanches de Assis.

Todos aguardam agora por um doador compatível de medula óssea para que o empresário possa fazer um transplante. Segundo Paloma, todos os familiares fizeram cadastro e testes, mas infelizmente nenhum pode doar para Rullyan. “A única chance que a gente tem agora é um transplante de medula óssea. Mas não somos compatíveis”. Pensando nisso, o Hemocentro de Poços de Caldas estendeu o horário de atendimento para alguns sábados, a fim de realizar o cadastro daqueles que estão interessados em se tornarem possíveis doadores de medula.

- Publicidade -

Uma das principais ações para encontrar doadores acontece no próximo sábado, 11 de fevereiro, das 8h às 18h, na sede da Caldense, localizada na rua Pernambuco, 1.145, no Centro, onde funcionários do Hemocentro vão orientar e cadastrar os voluntários. Os interessados em se cadastrar no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) devem ter entre 18 e 54 anos, boa saúde e não ter nenhuma doença sexualmente transmissível. No ato do cadastro são retirados 5ml de sangue, que serão enviados para teste. Caso haja compatibilidade com algum paciente, o doador é informado sobre o procedimento.

Serviço

- Publicidade -

Campanha Dia do Rullyan

Data: Sábado (11/02) das 8h às 18h

- Publicidade -

Local: Sede da Caldense

Endereço: Rua Pernambuco, 1.145, Centro

Pré-requisitos: Ter entre 18 e 54 anos, boa saúde e não ter nenhuma doença sexualmente transmissível.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!