- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Escolas e creches municipais recebem mutirão  de limpeza da prefeitura

- Publicidade -
Equipe termina a manutenção das escolas neste semana (foto: Prefeitura de Poços de Caldas).

As equipes da força-tarefa da Prefeitura de Poços de Caldas realizaram, na  semana passada, os serviços de limpeza, poda de árvores, poda de grama e mato e retirada de entulho nas unidades escolares do município. Os trabalhos ocorreram nas regiões Oeste, Leste, Central e grande parte da Sul, que será concluída juntamente com o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza nesta semana. A ação está acontecendo antes da volta às aulas, que será na próxima segunda-feira (6).

A força-tarefa conta com setenta pessoas, entre funcionários das secretarias de Serviços Públicos, Obras, Dmae e DME, e de empresa terceirizada, divididos em seis equipes.  Poços conta com  69 unidades próprias de educação, escolas de ensino fundamental e creches. Cerca de 20 mil estudantes frequentam os locais.

- Publicidade -

O mutirão já realizou ações preventivas às enchentes em diversas regiões do município  e também limpeza em praças e parques do Centro  e dos bairros. Inicia, nesta semana, a limpeza das áreas externas das unidades de saúde. Após, haverá um momento de programação  e manutenção.

“Em fevereiro, retornamos os trabalhos, por regiões, iniciando pela Sul, depois a Leste, o Centro e a Oeste. Será um trabalho de manutenção e também de composição do paisagismo nas praças, parques e unidades municipais, com mudas produzidas no horto municipal”, informa Thiago Biagioni, secretário de Serviços Públicos. A manutenção irá acontecer durante todo o ano.

- Publicidade -

Haverá também a formação de uma equipe do Dmae e outra do DME, que atuarão apenas nas unidades de ensino, na manutenção dos próprios municipais. O DME irá realizar ainda a troca de todas as lâmpadas das unidades escolares por led, tanto no interior dos prédios como no entorno, contribuindo para a segurança.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!