- Publicidade -
15.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Artistas fazem intervenção um ano após enchente

- Publicidade -
_dsc1519
Intervenção aconteceu na rua Junqueiras.

Um grupo de artistas e intelectuais de Poços de Caldas se reuniu na rua Junqueiras, no Centro da cidade, na tarde desta quinta-feira (19), para fazer uma intervenção artística em um dos locais mais prejudicados pela enchente do ano passado. “O principal objetivo é conscientizar as pessoas do que aconteceu no dia 19 de janeiro por falta de planejamento no passado. Então, a intenção do nosso movimento é fazer com que o poder público agora tome conhecimento disso de uma forma diferente e procure agir para prevenir futuras catástrofes”, explicou um dos organizadores, Luiz Antônio de Freitas Junior.

Além dos cartazes, um tecido estendido no chão lembrou do local por onde passa o rio. Artistas, ambientalistas, educadores e arquitetos também participaram do evento. Os manifestantes pedem que a atual administração leve em consideração a ideia de demolir construções que estão às margens dos rios. “Este é um processo que poderia ser feito gradualmente. O interessante seria demolir  as construções que estão ali. Rio tampado sempre vai gerar problema”, afirma Luiz.

- Publicidade -

O ator Dema Melo passava pelo local quando se deparou com a intervenção artística e comentou suas impressões. “Acredito que, se você não pode ter um final diferente ou se não pode ter um final melhor, que ele seja pelo menos artístico. Mudaram o curso desse rio há muitos anos  e ele está apenas procurando seu curso normal. O negócio é fazer isso mesmo, resgatar o que se pode ainda recuperar e transformar o que foi uma tragédia numa coisa melhor”.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!