- Publicidade -
21.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Intervenção artística relembra enchente ocorrida em Poços há um ano

- Publicidade -

Nesta quinta feira, 19 de janeiro, dia em que se completa um ano da enchente que inundou o centro de Poços de Caldas, o grupo A Cidade Que Engole Rios fará uma intervenção artística como forma de lembrar à população da existência dos rios que passam pela área central da cidade.

A ação terá início às 17h em uma porta na Rua Junqueiras que impede o acesso ao Córrego Vai e Volta. Dessa porta, localizada próximo ao número 628, é possível ver o rio, que passa subterraneamente pelo centro até aflorar novamente na praça Pedro Sanches.

- Publicidade -

A intervenção tem a intenção de discutir o que Poços de Caldas tem feito com os rios que lhe deram origem e pensar em novas formas de desenho urbano que valorizem e resgatem esses rios, tornando-os parte da paisagem e da vida da cidade. Para o grupo, a população, empresários e poder público vêm, sistematicamente, desprezando as águas e rios da região.

Enchente

- Publicidade -

A enchente que atingiu Poços de Caldas em janeiro de 2016 causou danos consideráveis a imóveis, veículos e mercadorias de lojas do centro. A tempestade, que durou aproximadamente uma hora, inundou as principais ruas do centro e evidenciou um problema não apenas de Poços de Caldas, mas de várias cidades brasileiras, que são as construções por cima dos rios. Estes acabam por não acomodar a vazão da água, visto que as margens e a superfície estão ocupadas por construções.

Grupo A Cidade Que Engole Rios

- Advertisement -

O Grupo A Cidade Que Engole Rios é formado por  arquitetos, urbanistas, ambientalistas, educadores, artistas e outros profissionais que se uniram com o objetivo de discutir os rumos urbanísticos da cidade após a enchente de janeiro de 2016.

Serviço

A intervenção ocorrerá no dia 19 de janeiro, das 17h às 19h, com início na Rua Junqueiras, próximo ao número 628. O movimento seguirá pelas ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!