- Publicidade -
17.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Após morte de criança, usuários reclamam das más condições de piscina pública

- Publicidade -
15894658_148921248933249_5057991298259385671_n
Água verde da piscina preocupa usuários do local (Foto: Redes Sociais).

Após a morte de uma criança de cinco anos na piscina pública do bairro Conjunto Habitacional, Zona Sul de Poços de Caldas, no último domingo (08), vários usuários do local usuram as redes sociais para reclamar sobre as más condições de uso da piscina. “A água estava bem suja, verde. Se a pessoa mergulhasse, não dava para ver direito”, declara o torneiro mecânico Lucas de Mattos, que estava no local no momento do afogamento.

Ele conta que o menino Murilo Henrique de Oliveira estava bem ao seu lado na piscina quando foi encontrado. Como a água estava turva, não foi possível vê-lo antes. Lucas conta também que costumava frequentar a piscina pública sempre, mas nunca encontrou o local sujo daquela forma. “Antigamente, quando eu era mais novo, ia lá todos os dias nadar. Mas comecei a estudar e fazer curso e parei de ir, a piscina estava sempre limpa”.

- Publicidade -

Já a dona de casa Emily Becker, usou um grupo de reclamações no Facebook para relatar sobre a situação da piscina. “Um descaso total! A água estava totalmente verde e suja, não dava pra enxergar nada debaixo d’água. Antigamente era bem cuidada, a água era transparente. Conseguíamos enxergar o fundo da piscina tranquilamente”, disse ao Poços Já.

Ela chegou ao local por volta do meio-dia, saiu para almoçar e retornou perto das quatro da tarde, pouco antes de presenciar o afogamento. Ela questiona a prefeitura, que toma conta do espaço. “Esse complexo aquático é responsabilidade da prefeitura! Cadê o pessoal que faz a limpeza desse lugar? Não sei atualmente, mas antigamente a piscina não abria nas segundas, pois era dia de limpeza. Quando chegava o fim de semana, a piscina estava suja sim, com algumas pedrinhas, folhas, mas sujeira normal. Não essa vergonha, e imundice de água verde. Realmente decepcionante! Será que agora com essa fatalidade, alguma providência vai ser tomada? Sem falar que deveria ter pelo menos mais um salva-vidas lá, pois a piscina é grande e aos fins de semana ela lota, principalmente nesse calor”, criticou em uma rede social.

- Publicidade -

De acordo com o Secretário de Esportes, Wellington Alber Guimarães, a limpeza da piscina pública é feita diariamente. “Estive lá no sábado (07) e a água realmente estava um pouco turva, porém o que aconteceu foi que a criança entrou na piscina e acabou tendo uma congestão. O salva-vidas prestou os primeiros socorros e o SAMU foi chamado também e a levou para o hospital. A gente lamenta muito, porque era uma criança e a gente sente a dor da família. A limpeza lá é feita diariamente e todos os procedimentos são seguidos. Os responsáveis colocam cloro na piscina”, afirma.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!