- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Grupo organiza financiamento coletivo por área de preservação ambiental

- Publicidade -
pedra_branca_03_fernando_brumas
Área é localizada no sul de Minas.

Um grupo formado por seis instituições está organizando financiamento coletivo para realizar em Caldas, no próximo dia 25 de janeiro, o ato de lançamento da Aliança em Prol da Área de Proteção Ambiental (APA) da Pedra Branca.

“Vai ser uma atividade que vai contar com uma série de eventos, desde shows, apresentações, espetáculos, até debates, oficinas, palestras e também algumas cerimônias mais formais como a Assembléia de Fundação da Aliança e o lançamento de um documentário sobre os impactos da mineração dentro da APA da Pedra Branca”, explica Daniel Tygel, um dos novos membros da associação.

- Publicidade -

O principal objetivo da aliança é proteger a área, que fica na Serra da Pedra Branca e tem alguns trechos em Santa Rita de Caldas e Ibitiúra de Minas. Para isso, será feita captação de recursos para a criação de processos de geração de trabalho e renda sustentáveis, o que vai beneficiar os moradores da área e a preservação ambiental.

“Que a preservação do meio ambiente signifique geração de renda e também para que a gente possa estar realizando atividades de educação ambiental, de conscientização sobre importância da área do meio ambiente e também promover estudos, sejam eles acadêmicos, universitários, de instituições como o Jardim Botânico e outros”, conta Tygel.

- Publicidade -

A meta do financiamento coletivo é arrecadar R$3 mil para cobrir despesas relativas à realização do evento, tais como o aluguel e montagem  de tendas para o espaço do evento, cadeiras, som e transporte de palestrantes, artistas e grupos culturais.

Segundo o organizador, a parceria já está firmada com algumas associações, como a Amigos Rosa dos Ventos, que garantirá alojamento para os que participarão do evento. “As pessoas podem contribuir entrando no site e fazendo uma doação em dinheiro, que pode ser de qualquer valor. Também participando do evento mesmo, no dia 25, seja assistindo, seja colaborando com algum tipo de apoio, palestra, exposição, curso, etc”.

- Advertisement -

Farão parte da Aliança em prol da APA da Pedra Branca as seguintes organizações: Associação Pocinhos Vivo; Associação de Moradores da Pedra Branca; Associação de Moradores da Lagoa; Associação de Moradores do Bom Retiro; Associação ANARP (de Santa Rita de Caldas) e Associação Oportunidade. Quem deseja ajuda financeiramente, pode doar através deste link.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!