- Publicidade -
17.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeito cria comissão de prevenção de enchentes

- Publicidade -
14834735701062be461d01fbb96cb9590ad7efa4b7
Reunião teve presença de secretários das pastas de Obras, Governo, Serviços Públicos, Planejamento, DMAE, entre outras.

O prefeito Sérgio Azevedo criou uma comissão para prevenir e combater enchentes em Poços de Caldas. A reunião realizada na tarde desta terça-feira (3) em seu gabinete contou com a presença de secretários das pastas que envolvem ações relacionadas à questão, como Obras, Serviços Públicos, DMAE e Planejamento.

No primeiro encontro da Comissão de Ação Integrada de Prevenção de Enchentes foram definidas algumas ações de emergência como desobstrução dos bueiros e limpeza de córregos. As equipes começam a atuar já nesta quarta (04) nas áreas mais suscetíveis a enchentes.

- Publicidade -

Todos os pontos de alagamento, no centro e nas zonas leste, oeste e sul, devem receber intervenções a curto, médio e longo prazo. “Estamos nos antecipando a possíveis problemas criando essa força-tarefa com várias secretarias juntas para tentar minimizar o máximo possível qualquer problema neste período chuvoso”, disse o prefeito.

Outra intervenção prevista, discutida na reunião, é o desassoreamento e contenção da avenida João Pinheiro, cuja margem teve danos recentes por conta do volume da água da chuva.

- Publicidade -

O chefe do Executivo destacou que também será criado um plano permanente de prevenção de enchentes. “Vamos criar um plano de manutenção que vai acontecer todo o ano. Ele vai nortear esse trabalho, mostrar o que precisa ser feito mês a mês. Esse plano vai atuar permanentemente, de forma preventiva”, salientou.

*Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!