- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Anatel aprova criação da TV Câmara em Poços

- Publicidade -
img_4798
Projeto começou durante a gestão de Paulo Tadeu e foi finalizado agora (Foto: Ana Amélia Franco).

A presidente da Câmara Municipal, Regina Cioffi, informou na manhã desta sexta-feira (30), que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o projeto para criação da TV Câmara em Poços de Caldas. “Temos muita satisfação em encerrar nosso mandato entregando à população de Poços uma televisão de cunho institucional, educativo e cultural que vai possibilitar que as pessoas participem muito mais da vida da Câmara Municipal, de todas as sessões, das reuniões de comissão e de todas as discussões”, ressalta a presidente.

De acordo com Regina, todo processo para implantação do canal começou na gestão do então vereador Paulo Tadeu (PT), que fez a solicitação à Câmara Federal. O projeto técnico enviado à Anatel para aprovação foi realizado pelo engenheiro de telecomunicações Fernando Érrico e custou ao legislativo R$6,5 mil. Segundo a presidente, a partir de agora cabe aos próximos vereadores fazer a licitação de equipamentos para dar início ao canal digital, que terá o número 31.1. “Pode começar com equipamentos menos sofisticados e ir crescendo gradativamente. Não precisa fazer um investimento alto a principio, pode ser um investimento pequeno”, afirma.

- Publicidade -

O vereador e ex-presidente da casa, Paulo Tadeu, comentou sobre a importância da instalação da TV Câmara na cidade. “Eu entendo que a TV Câmara tem uma importância muito grande no desenvolvimento dos trabalhos legislativos e na apresentação do trabalho do vereador. Por esta razão, iniciei lá atrás esse processo que foi retomado e continuado com muita determinação e sucesso pela doutora Regina e entendo que é uma grande conquista porque ele democratiza as informações da Câmara, socializa o debate e permite também uma maior participação da população”.

Tadeu também aproveitou para enfatizar que acredita que, mesmo com a mudança de vereadores, o projeto deva continuar. “A parte mais difícil foi feita. Agora é mais a implantação de equipamentos, que pode ser feita de maneira gradual, de modo a não implicar nas finanças do município, mas, sem dúvida nenhuma, eu acredito na continuidade pelo perfil da composição da nova câmara e também porque ninguém deixaria de dar continuidade a um projeto dessa natureza”, finaliza.

- Publicidade -

O prazo para que o canal seja colocado no ar ainda não foi definido.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!