- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Em boicote à Circullare, jovem cria grupo de carona solidária no WhatsApp

- Publicidade -

tokinho

Desde que se conhece por gente, o músico e poeta Tokinho Carvalho, de 28 anos, usa o transporte público para se locomover em Poços de Caldas. O morador do Estância São José leva cerca de 20 minutos para ir de casa para o Centro e vice-versa. Uma viagem que o músico considera não valer os R$3,60 cobrados pela Circullare, tarifa que entrou em vigor na última terça-feira (20).

- Publicidade -

Para mostrar a insatisfação com a empresa concessionária, Tokinho resolveu fazer um post no Facebook propondo um grupo de caronas solidárias na cidade. Até o momento, 34 pessoas já aderiram à ideia e foram adicionadas ao grupo no WhatsApp. Para o jovem, a qualidade dos serviços oferecidos pela Circullare deveria ser superior. “Uso o transporte público desde que eu andava no colo da minha mãe e venho acompanhando esta realidade já tem um tempo. Eu vejo que mudam-se os funcionários, mudam-se os valores, os itinerários, as frotas de ônibus, renovam-se as frotas de ônibus, mas o serviço continua o mesmo. Eles prometem uma série de mudanças, mas no fim das contas, na prática, essas mudanças não acontecem”, reclama.

Tokinho afirma que já chegou a utilizar grupos de caronas para viagens intermunicipais e interestaduais e a ideia funciona muito bem. Por isso, quis tentar o mesmo com trajetos dentro da cidade. Ele ainda chega a comparar o transporte público oferecido em Poços com os de grandes capitais, como São Paulo (SP). “Em São Paulo o transporte público é um caos, mas muitos ônibus tem wifi, tem entrada usb para carregar celulares, alguns têm ar-condicionado. Isso não é uma reivindicação minha, mas é só para mostrar que lá há um mínimo de preocupação com o usuário. Aqui não tem essa preocupação. A gente não tem nem como reclamar, eu já tentei entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário várias vezes e não consegui. Motoristas e fiscais do Terminal me disseram que as reclamações são registradas, mas não levam a lugar nenhum”, comenta.

- Publicidade -

A estudante Andrielle Elena Silva, de 19 anos, resolveu participar do grupo criado por Tokinho. Ela falou sobre a opção de poder escolher uma carona solidária no lugar de usar o ônibus. “Muitas vezes temos um compromisso que não podemos chegar atrasado e nunca dá para confiar nos horários de ônibus. Ele pode passar antes, depois ou até mesmo não passar e tendo essa opção facilita, pois é mais uma alternativa”.

Já o estagiário de psicologia, Jonathan Leandro Dantas, de 22 anos, criticou o aumento da tarifa do transporte. “A proposta é de ser uma alternativa ao transporte da Circullare, já que tiveram aumentos recentes e não é tão fácil custear as passagens. Com isso, deixei meu número na postagem para possivelmente usufruir, se houver disponibilidade”, finaliza”.

- Publicidade -

Quem quiser participar pode entrar em contato com Tokinho pelo telefone 9.8414-6568.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!