- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Governo Federal libera recursos para obras na Avenida Santo Antônio

- Publicidade -
_dsc0024
Ribeirão de Caldas também deve receber intervenções.

A avenida Santo Antonio e a rua Vivaldi Leite Ribeiro, que ligam o Centro de Poços de Caldas à Zona Sul, devem passar por reformas em breve. O Governo Federal liberou um recurso de mais de R$10 milhões, através do Programa Pró-Transporte – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas (PAC 2) para viabilização das reformas.

A atual administração havia feito o anúncio do investimento em 2014, mas os recursos foram liberados somente agora. Segundo Eloísio Lourenço, o próximo prefeito, Sérgio Azevedo (PSDB), ficará responsável pela obra. “O projeto estrutural já está pronto, com recursos liberados pelo Governo Federal, restando à próxima administração a realização de processo licitatório e execução da obra”, diz.

- Publicidade -

Cerca de 82 mil habitantes se beneficiarão com as reformas nos dois locais. “A obra é relevante não só pela questão do trânsito, como também pela necessidade de intervenções no Ribeirão de Caldas. Por estas vias circulam, diariamente, milhares de veículos, pedestres e principalmente transporte coletivo. Há anos, os muros laterais do canal do Ribeirão de Caldas têm apresentado deterioração por ação do fluxo da água, gerando alguns trechos críticos. As calçadas não contam com nivelamento e revestimento adequado, dificultando a mobilidade dos pedestres. Não existe ciclovia ou ciclo-faixa. Além disso, a dimensão da via não comporta o transporte coletivo sem que ocorra obstrução do fluxo de trânsito nos momentos de parada para embarque e desembarque de passageiros”, finaliza o prefeito.

planta-av-santo-antonio-1024x360
Na avenida Santo Antônio serão construídos deques nas margens do ribeirão para sustentar calçada e ciclovia.

O projeto

- Publicidade -

O projeto prevê a requalificação urbana da avenida Santo Antônio e rua Vivaldi Leite Ribeiro, com a adequação das calçadas, viabilizando a acessibilidade universal, ampliação da caixa de pista, implantação de ciclovia, drenagem de águas pluviais e recuperação do canal do Ribeirão de Caldas, arborização urbana e melhorias no transporte coletivo e na mobilidade, incluindo sinalização horizontal e vertical.

Além disso, conta ainda com as substituições de adutoras de água bruta da ETA1 e a ampliação do um interceptor de esgoto, existentes nas vias onde ocorrerão as intervenções, que compreendem 1.615 m de vias, contemplando as duas pistas da avenida Santo Antônio a partir da rua Santa Catarina até o final da rua Vivaldi Leite Ribeiro e 2.280 m de calçadas.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!