sexta-feira , 18 agosto 2017
Últimas Notícias
App Poços Já

DME anuncia redução na tarifa de energia elétrica


dme
Redução vale pelos próximos 12 meses.

O Departamento Municipal de Energia (DME) de Poços de Caldas anunciou na manhã desta quarta-feira (23) uma redução de 26,30% na conta de energia elétrica dos consumidores residenciais.

O desconto começou a valer a partir de terça (22), depois que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou uma reunião pública com a diretoria para tratar do assunto e segue pelos próximos 12 meses, quando uma nova assembleia deve ser convocada.

Além das residências, as indústrias terão redução de 32,07% na tarifa de energia. “A nossa energia, a partir de ontem, é a energia mais barata do Brasil. Isso vai trazer um impacto muito bom para a nossa distribuidora no sentido de reduzirmos a inadimplência, que vinha crescendo de forma assustadora”, disse o diretor do DME, João Deom Pereira.

No entanto, o diretor ainda alerta que o efeito da redução deve ser sentido diretamente pelos consumidores a partir do mês que vem. “No mês de novembro, a tarifa é proporcional, uma parte antiga e uma nova, porque a nossa leitura é de 30 dias. Em dezembro, todos já recebem a conta com o novo valor”, explica.

A esperança da empresa é de conseguir de volta também alguns consumidores do grupo industrial que haviam parado de comprar energia do DME por conta do alto valor. “Perdemos muitos para o mercado livre, hoje o mercado já está se adaptando e alguns já nos procuraram para voltar. Mas trata-se de um processo complicado, é um contrato e muitos precisam pagar multas dos locais onde compram energia atualmente para cancelar seus antigos contratos”, finaliza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.