- Publicidade -
19.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Polícia Civil prende nove pessoas em nova fase da Operação Bumerangue

- Publicidade -
bumerangue
Maioria dos presos já tinha passagens pela polícia.

A Polícia Civil de Poços de Caldas apresentou na manhã desta quinta-feira (17) os oito presos na terceira fase da Operação Bumerangue. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Cleyson Rodrigo Brene, o principal objetivo da operação é combater as práticas de furto e também de receptação. No total, já foram 31 pessoas presas desde a primeira fase, que aconteceu em dezembro do ano passado.

- Publicidade -

“No contexto geral, já são mais de cem inquéritos policias resolvidos. Os casos são desde furtos a residências até furto e receptação de maquinários agrícolas e nesta fase também demos ênfase aos furtos a botijões de gás. Em apenas duas semanas foram furtados aproximadamente 200 botijões em depósitos da cidade”, explica Brene.

Ao todo, cinco investigadores trabalharam ao lado do delegado para ajudar nas prisões. Cleyson ainda reforçou a dificuldade de localizar os  suspeitos, que levou a equipe a fazer dirigências noturnas.

- Publicidade -

“Parte destes autores são moradores de rua, então precisávamos procurá-los. Alguns estavam em abrigos, outro na rua mesmo”.

Um dos presos nesta última fase está em liberdade provisória. Ele é o único que ainda não tinha passagens pela polícia.

- Advertisement -

Para o delegado regional, Sérgio Elias Dias, as três fases da operação foram essenciais para a redução do número de furtos já registrados entre a primeira e a segunda fase, que foi de aproximadamente 40%. “O ladrão que acha que vai ficar isento está enganado. O resultado está aí, 31 pessoas presas, cumprindo sua parcela de dívida com a sociedade”, finaliza.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!