- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto arrecada dinheiro para castração de animais de rua

- Publicidade -
caatracao
Até agora, 110 animais foram castrados com recursos do projeto.

Mais de 30 milhões de animais estão abandonados no Brasil. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), que estima que, entre eles, estejam cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros.

Pensando em uma maneira de mudar esta situação, um grupo de cinco amigas criou o Projeto Ninhada Zero, responsável por arrecadar fundos para castração dos animais abandonados nas ruas, especialmente as fêmeas, consideradas as que mais sofrem com esta situação.

- Publicidade -

Segundo uma das participantes, Juliele Ribeiro Caminha, qualquer interessado pode apoiar a causa. “O Ninhada Zero conta exclusivamente com a colaboração das pessoas que se solidarizam com a causa”, diz.

Em pouco mais de dois anos o projeto já arrecadou cerca de R$10 mil por meio de eventos beneficentes, vendas de rifas e sorteio de prêmios. Ao todo foram 110 animais de rua castrados com os fundos do Ninhada Zero.

- Publicidade -

Uma das formas de conseguir dinheiro é o rodízio de pizzas, com parte da verba adquirida na venda de ingressos revertida para a castração dos animais.

O próximo evento será realizado no Poços Grill, no dia 12 de novembro. Juliele conta que os 300 ingressos se esgotaram rapidamente. “Abrimos a venda há um mês e meio e há duas semanas todos acabaram. Estamos felizes pela venda ter sido um sucesso, mas tristes pelas pessoas que gostariam de colaborar e desta vez não conseguiram”, finaliza.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!