- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alunos desocuparão o David Campista durante a realização do ENEM

- Publicidade -
14628181_1238470539573848_1540640577_n
Ocupação começou no dia 18 de outubro. Alunos sairão da escola apenas durante o período de provas.

Os alunos da Escola Estadual David Campista decidiram que irão desocupar o colégio nos dias cinco e seis de novembro, durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Durante a tarde desta segunda-feira (31), o Juiz da Segunda Vara Criminal da Infância e da Juventude, José Henrique Malmann, esteve no local acompanhado da Polícia Militar para firmar o acordo com os estudantes da instituição.

- Publicidade -

“Conversamos com o juiz, com o promotor do caso e também com o coordenador local do ENEM. Fechamos um acordo em que vamos permitir que as provas sejam realizadas normalmente na escola. Durante este período não vamos ficar aqui, vamos sair por volta das 7h para organizarem as provas e assim que os malotes com os exames forem retirados pelo correio a gente volta para a ocupação. Nos dois dias vamos entregar as chaves do portão e receber elas de volta com escolta policial”, disse Richard Luís Ferreira Campos, um dos ocupantes.

A decisão foi tomada após uma audiência realizada no fórum na quinta-feira passada (27). Membros do Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus e o diretor da escola, Diney Lenon, estiveram no local durante a manhã e conversaram com o juiz sobre as medidas que seriam tomadas para não prejudicar os alunos que são contra a ocupação.

- Publicidade -

Após a realização das provas, os alunos devem retomar a ocupação ainda por tempo indeterminado. A negociação para desocupação total da escola volta a ser discutida no Fórum de Poços de Caldas a partir de 8 de novembro.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!