- Publicidade -
24.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Grêmio estudantil e diretor do David Campista participam de audiência no fórum

- Publicidade -
14793690_1238470376240531_795230000_n
Ocupação na Escola Estadual David Campista começou há 10 dias.

Membros do Grêmio Estudantil Carolina Maria de Jesus e o diretor da Escola Estadual David Campista, Diney Lenon, participaram de uma audiência no Fórum Municipal na manhã desta quinta-feira (27).

A sessão foi presidida pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Infância e da Juventude de Poços de Caldas, José Henrique Mallmann, que tentou fazer um acordo com os presentes para a desocupação das nove instituições de ensino da cidade.

- Publicidade -

A reunião contou com a presença de 25 pessoas, entre estudantes, pais de alunos, membros do Conselho Tutelar e do próprio diretor. De acordo com o fórum, a audiência foi marcada após o Ministério Público entrar com uma ação civil pública contra o Estado e Diney por causa das ocupações nas escolas.

A direção da Escola Estadual David Campista deve apresentar a defesa ao juiz em três dias úteis. Ainda não há data prevista para a decisão do juiz.

- Publicidade -

Ocupações em Poços

Em Poços de Caldas, nove instituições de ensino estão ocupadas por estudantes no momento. A Escola Estadual David Campista foi a primeira a aderir o movimento nacional, no dia 18 de outubro. Depois seguiram as ocupações na Escola Estadual Professor Arlindo Pereira (Polivalente), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Poços, Escola Estadual Edmundo Gouvea Cardillo, Escola Municipal Doutor José Vargas de Souza, Escola Estadual Professor João Eugênio de Almeida, Escola Estadual Professora Cleusa Lovato e Escola Estadual de Ensino Médio Parque das Nações (Padrão).

- Publicidade -

Os ocupantes são contra a PEC 241, que limita o teto de gastos do governo para os próximos 20 anos e a MP 246, que prevê a reforma do ensino médio.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!