- Publicidade -
23.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Escola Estadual Edmundo Gouvea Cardillo é ocupada por estudantes

- Publicidade -
14718674_1820049644906768_1623190433207873319_n
Escola foi ocupada durante esta manhã (Foto: Ocupa Edmundo)

A Escola Estadual Edmundo Gouvea Cardillo foi ocupada na manhã desta terça-feira (25) por membros do Grêmio Estudantil, alunos e do Levante Popular da Juventude.

A direção da escola emitiu uma nota oficial informando que o advogado Lucas Rafael Chianello está prestando assessoria durante o período de ocupação e que os dias letivos serão garantidos, assim como a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

- Publicidade -

Ainda segundo o informativo, os alunos estão em segurança e serão acompanhados por professores voluntários. A Secretaria Estadual de Educação foi notificada. Alunos, professores e servidores deverão comparecer amanhã no horário normal de aula e trabalho.

Ocupação nas escolas

- Publicidade -

A Escola Estadual Edmundo Gouveia Cardillo é a quinta ocupada em Poços de Caldas nas últimas duas semanas. A primeira foi a Escola Estadual David Campista, cuja ocupação completa uma semana hoje. Depois vieram os colégios Professor Arlindo Pereira (Polivalente), a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e o Instituto Federal do Sul de Minas – campus Poços de Caldas.

O movimento dos estudantes faz parte de um protesto nacional contra a PEC 241, que estipula o teto de gastos do governo, a reforma do ensino médio e a privatização de instituições federais. Mais de 900 escolas em todo Brasil estão ocupadas, a maioria delas no estado do Paraná.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!