terça-feira , 12 dezembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

Polivalente é ocupada por estudantes


Ocupação começou na manhã desta sexta-feira (21).
Ocupação começou na manhã desta sexta-feira (21).

A fachada da Escola Estadual Professor Arlindo Pereira Polivalente, no Country Club, agora tem faixas e cartazes de “Fora Temer” e “Mídia golpista”. O prédio foi ocupado pelos alunos durante a manhã desta sexta-feira (21). Assim como ocorre na Escola Estadual David Campista, ocupada desde terça-feira (18), o movimento segue durante o fim de semana e não há previsão de término.

O número de estudantes dentro no prédio não foi informado e, de acordo com a organização, não há nenhum funcionário da escola presente. Segundo o estudante Peterson Alisson de Souza Santos, de 15 anos, o protesto na Polivalente foi coordenado por ele e mais quatro alunos. “Passamos nas salas avisando que poderia ter uma possível ocupação. Hoje entramos na escola sem transtornos, sem brigas, pegamos as chaves, trancamos tudo e estamos vigiando”, conta.

O ato faz parte de um movimento nacional que já ocupa mais de mil escolas no país, conforme informações divulgadas pela organização.  Além da PEC 241 e da reforma do ensino médio, os alunos do Polivalente também protestam contra a violência doméstica e o racismo. De acordo com Peterson, a ocupação tem o apoio de sindicatos e de um grupo de advogados. Durante esse período, haverá aulas relativas ao ENEM e atividades culturais para os estudantes.

 

App Poços Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.