- Publicidade -
13.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Estação Mogyana completa 130 anos neste sábado

- Publicidade -
WhatsApp Image 2016-10-20 at 15.22.38
O trem fazia viagens para cidades como Águas da Prata, Campinas, Casa Branca, Jaguari e São João da Boa Vista, todas do estado de São Paulo.

No próximo sábado (22) a Estação Mogyana comemora 130 anos. Como parte dos eventos para homenagear a estação ferroviária, um grupo de moradores da cidade decidiu tomar os antigos trilhos em protesto para que os trens voltem a funcionar.

Quando estava em funcionamento, o trem fazia viagens para cidades como Águas da Prata, Campinas, Casa Branca, Jaguari e São João da Boa Vista, todas do estado de São Paulo. De acordo com Álvaro Danza, líder do movimento Poços na Linha e um dos organizadores do evento, a intenção é chamar a atenção da prefeitura e evitar que a próxima administração engavete o projeto de reativar o trem turístico.

- Publicidade -

“Acreditamos que esse projeto possa ser um incremento enorme no turismo, de imediato. Em médio e longo prazo, a cidade pode até garantir um espaço para a mobilidade urbana sobre os trilhos. já que existe um ramal ligando o Centro à Zona Sul”, disse.

O protesto acontece às 17h na estação ferroviária.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!