- Publicidade -
20.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Greve dos bancários chega ao fim

- Publicidade -
Assembleia geral Sintraf-PCR - 06.10.2016
Os trabalhadores aceitaram a contraproposta de reajuste de 8% nas verbas salariais para 2016 (Foto: Assessoria Sintraf)

A greve dos bancários chegou ao fim na noite desta quinta-feira (6), após 30 dias de paralisações em todo o Brasil. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro de Poços de Caldas e Região (Sintraf-PCR) no fim da tarde desta quinta.

Por maioria absoluta, os trabalhadores aceitaram a contraproposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste de 8% nas verbas salariais para 2016; mais um abono em parcela única, a ser pago após 10 dias da assinatura do ACT, no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais); 10% nas verbas de auxilio creche/babá e tíquete-alimentação; 15% na cesta alimentação. E já para 2017 foi aprovado o reajuste com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, mais 1% de aumento real nos salários e nas demais verbas.

- Publicidade -

Retorno ao trabalho

Os bancários retornarão aos seus postos de trabalho já na manhã desta sexta-feira (7), em todo o país. Em Poços e região, as 90 agências que compõem a base territorial do Sindicato voltarão a operar normalmente. “A greve foi mais longa neste ano devido à rigidez nas negociações com a Fenaban. Não obtivemos os índices de reajuste que desejávamos inicialmente, mas vivemos tempos de crise e sabemos da forte retração que a economia sofreu neste ano. Além disso, entendemos que o cidadão não pode ter sua vida prejudicada pelo embate entre patronato e classe trabalhadora. Por isso, consideramos aceitáveis os índices aprovados em assembleia, mas continuaremos na luta por melhores condições para o trabalhador”, declara o presidente do Sintraf-PCR, Agnaldo Alves Viana.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!