- Publicidade -
15.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto arrecada livros para crianças que visitam presídio

- Publicidade -
WhatsApp Image 2016-09-19 at 19.32.34
Livros arrecadados serão guardados dentro de uma ‘gelateca” (Foto: Arquivo Pessoal)

A empresária Gabriela de Souza Feitosa, de 25 anos, está trabalhando em uma arrecadação de livros para incentivar a leitura em crianças que fazem visitas ao presídio de Poços. O que poderia ser um momento entendiante vai tornar-se educativo e divertido.

A ideia surgiu depois que ela percebeu que as crianças precisavam de alguma atividade para ocupar o tempo. “As crianças fazem visitas aos parentes que estão presos todas as quartas-feiras e acabam ficando um pouco à toa. Por isso pensei, junto à direção do presídio, em montarmos uma biblioteca infantil, para que elas pudessem ler os livros durante a visitação”.

- Publicidade -

Como o local não tem espaço para abrigar uma biblioteca infantil, a solução que Gabriela encontrou foi criativa, uma geladeira será transformada em biblioteca e vai guardar os livros para que as crianças possam ler sempre que forem ao local. “A geladeira ainda não foi inaugurada, estamos arrecadando os livros para montá-la”, conta.

Uma campanha de doação começou hoje (20) na Faculdade Pitágoras (Av. João Pinheiro, 1.046), no Presídio (Rua da Saudade, 169, Campo da Mogiana) e em alguns pontos no centro da cidade, como as lojas Via Natural (Avenida João Pinheiro, 99) e Trilha Radical (Praça dos Macacos, 57). As doações podem ser feitas até o dia 10 de outubro.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!