- Publicidade -
15.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Estudante de publicidade cria projeto para retratar crianças refugiadas em livros infantis

- Publicidade -
  • 14138181_1238122046232565_155927990351230582_o

Estudante do 6º semestre de Publicidade e Propaganda, a poços-caldense Carolina Bernardes é a idealizadora do projeto “World Pieces”, que pretende criar  livros infantis sobre crianças refugiadas que acabaram de chegar ao Brasil.

De acordo com a jovem, a ideia surgiu depois que percebeu que a causa estava ficando para trás: “Como brasileira, tenho visto o quanto a diversidade tem dado força ao meu país e não estamos tratando de números, mas sim de sobreviventes. Pessoas com histórias incríveis de como, em um país totalmente novo, se recuperaram das grandes perdas. E nesta história toda, existem as crianças. Na grande maioria, que perderam casa, família e todo o sentido da vida diante seus olhos. Por estes motivos, me vi em uma situação em que eu me senti na necessidade de fazer alguma coisa”, disse.

- Publicidade -
14340041_1255756024469167_450399133_o
Carolina é idealizadora do projeto World Pieces (Foto: Arquivo Pessoal)

Através de uma postagem em seu perfil pessoal do facebook, Carolina mobilizou uma equipe de quase 40 pessoas que se ofereceram para ajudar no projeto. “Professores, produtores culturais, empresários e principalmente, pessoas dispostas a fazer o bem, vieram até mim oferecer ajuda. Mesmo sem saber do que se tratava em si tudo aquilo, sabe? E eu comecei a levar a sério e mandar email pra instituições de acolhimento e montar uma equipe porque creio que isso se trata de sorrisos e pessoas dispostas a fazer acontecer”.

A ideia é criar um fundo de financiamento coletivo para ajudar a arrecadar dinheiro para o projeto. Carolina quer que os livros sejam doados para escolas brasileiras. Ao final da leitura, as crianças poderiam escrever cartas de boas-vindas para o personagem daquele livro. “Com uma equipe, traduziríamos as palavras para o idioma do destinatário e esta carta chegaria em forma de uma cartilha ilustrada para uma criança refugiada real”, finaliza.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!