- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Estávamos no lugar errado, na hora errada”, diz membro de quadrilha capturada pela polícia

- Publicidade -
DSCF6500
Quatro membros da quadrilha são da mesma família

 

A Polícia Civil apresentou hoje à tarde (8) os sete membros da quadrilha que foi capturada na noite da última terça-feira (6), próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 146, em Poços de Caldas. Na ocasião, houve uma troca de tiros entre os bandidos e os policiais que deixou três pessoas feridas.

- Publicidade -

De acordo com as informações do Chefe do 18º Departamento de Polícia Civil de Poços de Caldas, Bráulio Stivanini Junior, a quadrilha estava sendo investigada há cerca de quatro meses e foi responsável por diversas explosões de caixas eletrônicos na região. Naturais de Campinas (SP), eles mantinham também uma residência em Campos Gerais, no Sul de Minas, onde alguns dos roubos a bancos aconteceram.

A ação teve participação de policiais civis de Alfenas, Andradas, Areado, Campos Gerais, Campestre, Machado, Paraguaçu, Poços de Caldas, Poço Fundo e da PRF de Poços. Ainda segundo a polícia, quatro membros da quadrilha são da mesma família e tem envolvimento com tráfico de drogas, tráfico de armas, entre outros crimes.

- Publicidade -

Durante a apresentação dos suspeitos, Vladimir Duarte de Brito, de 28 anos, conversou com a imprensa e negou ter participado de roubos na região: “Estávamos no lugar errado, na hora errada e fomos recebidos à balas. Nem sabemos no que estamos sendo enquadrados”, disse.

Verônica Batista Ribeiro, de 27 anos, foi presa pela Polícia Civil em um posto de combustíveis. Segundo os policiais, ela estava em um carro que dava cobertura na fuga dos bandidos. Verônica também negou ter participação no crime: “Tenho uma loja de roupas em Campinas, não sabia de nada. Sou inocente”.

- Publicidade -

Materiais Apreendidos 

DSCF6483
Armamento encontrado com bandidos é de fabricação americana e uso restrito

Além dos R$495 mil roubados na explosão de caixa eletrônico em Campestre, no último dia 6, foram apreendidos também vários fuzis de fabricação americana de uso restrito e alguns explosivos. As armas estavam no baú do caminhão e foram usadas contra os policiais na tentativa de fuga.

Durante a troca de tiros, um policial civil foi baleado, ele foi atendido no hospital e liberado logo depois. Dois bandidos também ficaram feridos. Um deles passou por uma cirurgia e está internado na Santa Casa de Poços de Caldas, em coma induzido.

Ainda segundo a polícia, ele teria dado um nome falso ao dar entrada no hospital e ainda não foi identificado.

As investigações estão quase concluídas. O presídio para o qual os bandidos serão enviados ainda não foi divulgado.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!