- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Bancos entram em greve hoje em Poços de Caldas

- Publicidade -
DSCF6462
26 agências de Poços e região aderiram à greve

Vinte e seis agências bancárias de Poços de Caldas e região terão parte do serviço paralisado hoje (o8) em Poços de Caldas e região. A decisão foi tomada na noite da última terça-feira, durante uma assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Sintraf).

Com a paralisação, apenas os serviços realizados nos caixas eletrônicos estarão disponíveis. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os clientes podem agendar o pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais nos caixas eletrônicos.

- Publicidade -
DSCF6466
Logo pela manhã, filas se formavam nas portas das agências

Ainda tem a possibilidade de buscar correspondentes bancários, como postos dos Correios e casas lotéricas,para pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar benefícios e fazer depósitos, entre outros serviços.

Reivindicações

- Publicidade -

Além de melhores condições de trabalho, os bancários pedem valorização do piso salarial, reposição da inflação mais 5% de aumento real, participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários mais R$ 8.317,90.

No ano passado, a greve conquistou a adesão de mais de 700 trabalhadores em toda a região, chegando ao fim na tarde de 26 de outubro, após 21 dias de paralisações. Preocupada com o desdobramento da greve deste ano, a Federação Nacional dos Bancos já convocou uma nova reunião junto ao Comando Nacional dos Bancários para negociação dos itens reivindicados pelos trabalhadores. O encontro vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 9, em São Paulo. O presidente do Sintraf de Poços de Caldas e Região estará presente na mesa de negociação junto aos banqueiros.

- Advertisement -

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!