- Publicidade -
18.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Greve dos bancários começa nesta quinta (08) em Poços de Caldas

- Publicidade -
Assembleia dos Bancários - 06.09.2016
Trabalhadores de 26 cidades da região de Poços deverão aderir à greve nas próximas semanas

A partir da próxima quinta-feira, dia 8, os serviços de atendimento de 26 agências bancárias de Poços e região estarão paralisados por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada no início da noite de hoje na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Sintraf).

Para os próximos dias úteis, estão previstas manifestações em frente às agências de todo o país. Isto porque, nacionalmente, a greve já teve início nesta terça-feira. Os sindicatos da categoria preveem que neste ano o período de paralisação deverá ser mais longo, a menos que haja acordo entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários.

- Publicidade -

“Os banqueiros estão se mostrando cada vez mais inflexíveis e sem consciência em relação ao seu trabalhador. Por isso, é necessário que os sindicatos façam a sua parte, mobilizando os trabalhadores de todo o Brasil em prol de uma causa mais do que justa, essencial para a vida do profissional dos bancos. Neste ano, a greve deverá ser mais longa, pois as contrapropostas advindas dos banqueiros são ridículas, bem abaixo da inflação. Ou seja, sem ganho real. E não podemos aceitar esta condição, que é prejudicial ao trabalhador”, declara o presidente do Sintraf-PCR, Agnaldo Alves Viana.

Negociações

- Publicidade -

A categoria já rejeitou a primeira proposta de reajuste salarial oferecida pela Fenaban, no valor de 6,5% sobre os salários, a PLR e os auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil. Os bancários defendem que a oferta ficou bem abaixo da inflação, projetada em 9,57% para agosto deste ano, o que representa perdas de 2,8% para o bolso de cada bancário. A categoria pede a reposição da inflação mais 5% de aumento real.

No ano passado, a greve conquistou a adesão de mais de 700 trabalhadores em toda a região, chegando ao fim na tarde de 26 de outubro, após 21 dias de paralisações. Preocupada com o desdobramento da greve deste ano, a Federação Nacional dos Bancos já convocou uma nova reunião junto ao Comando Nacional dos Bancários para negociação dos itens reivindicados pelos trabalhadores. O encontro vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 9, em São Paulo. O presidente do Sintraf de Poços de Caldas e Região estará presente na mesa de negociação junto aos banqueiros.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!