- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

AACD realiza festa de Dia dos Pais

- Publicidade -
Evento foi uma homenagem aos homens da AACD (Foto: Divulgação)
Evento foi uma homenagem aos homens da AACD (Foto: Divulgação)

Como é costume na entidade, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) Poços realizou mais um evento em homenagem aos seus pacientes. Nessa quarta (10), foi a vez dos homens serem lembrados por ocasião do Dia dos Pais. Durante toda a tarde, um calendário recheado de atrações fez a festa daqueles que, durante o ano, se tratam na AACD.

Houve corte de cabelo e barba, apresentação da dupla de violeiros João Carlos e Carlos Leite, distribuição de brindes pelo pessoal da Associação Atlética Caldense, que estiveram presente no evento, um delicioso café oferecido pelos funcionários e a apresentação dos renomados humoristas Paulo Pioli e Miguelzinho, que levaram pacientes e funcionários às gargalhadas com a apresentação dos famosos caipiras matutos, que contam seus divertidos “causos”.

- Publicidade -

“Costumamos fazer uma homenagem para os pais, mas é a primeira vez que focamos nos pacientes homens, falando da importância dos homens se cuidarem. Com isso, a gente está aliando a data do Dia dos Pais com o fato de termos uma quantidade grande de pacientes homens. São 800 pacientes com prontuário ativo na instituição, atendemos uma média de 300 adultos e, desses, metade são homens. Portanto, 150 homens, com pelo menos 50 em reabilitação no momento. É um público considerável, que vem de toda a região. Procuramos fazer esse tipo de evento também com o objetivo de terapia. É importante fazer essa integração social, para que eles saiam um pouquinho da dinâmica de vida deles, que é um pouco pesada, para ter um dia mais divertido”, explica o gerente Administrativo da AACD Poços, Lucas Della Testa.

“Além do Paulo Pioli e do Miguelzinho, que vieram gentilmente fazer essa apresentação, a gente teve a presença do pessoal da Caldense, que enviou alguns brindes, que foram sorteados através de um quiz, onde os pacientes tiveram que responder perguntas sobre a Caldense e aqueles que acertaram mais foram premiados. Tivemos também a dupla de violeiros João Carlos e Carlos Leite, um café oferecido pelos voluntários da AACD, sem custo algum para a instituição e  a Barbearia Moderna, que veio aqui cortar o cabelo e fazer a barba do pessoal, para fazer um dia de embelezamento para os homens se cuidarem. Além de todos esses parceiros, quero agradecer ao Fábio Junior Produções, que também contribuiu com o evento”, completa Lucas.

- Publicidade -

Os humoristas Miguelzinho e Paulo Pioli destacaram a importância de levar o riso para esses pacientes. “Qualquer ambiente que a gente vai levando alegria fazemos um bem muito grande. Estamos sempre presente nesses locais que assistem pessoas. Para nós é muito importante. Sempre aceitamos o convite com muita alegria, porque isso faz um bem muito grande, também para nós”, diz Miguelzinho.

“Não tem pagamento esse tipo de apresentação. O sorriso dessas pessoas é muito importante. Esses minutos que a gente passou com eles foram muito emocionantes. Chegamos a nos emocionar em um show de humor. Cheguei de São Paulo meia hora antes do show, estava gravando, sai mais cedo e vim. To sempre aberto a qualquer convite de entidades e faço com maior gosto, maior prazer e maior satisfação”, completa Paulo Pioli.

- Advertisement -

Fonte: Assessoria de Comunicação AACD

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!