segunda-feira , 11 dezembro 2017
Últimas Notícias
Ofertas SuperVale

Poços registra primeiro assalto a jogador de Pokémon Go


Game exige que jogador ande com o celular à mostra e concentração na tela, o que pode facilitar a ação de assaltantes
Game exige que jogador ande com o celular à mostra e concentração na tela, o que pode facilitar a ação de assaltantes

A Polícia Militar de Poços fez o primeiro registro de assalto a alguém que jogava Pokémon Go, game para celular que foi lançado no Brasil na semana passada. A vítima, um adolescente de 15 anos, estava no Parque José Affonso Junqueira na noite da última segunda-feira (8) com um grupo de amigos, quando houve uma interrupção na iluminação da praça, momento em que três menores o agrediram e levaram seu celular. Este foi o primeiro registro de assalto em Poços onde a vítima assumiu que estava jogando Pokémon Go no momento em que foi abordada.

O adolescente teve ferimentos leves e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Desde que o jogo foi lançado no Brasil, a PM tem intensificado o policiamento no centro da cidade. Segundo o Tenente Reginaldo, estar jogando Pokémon Go pode aumentar as chances de ter o aparelho furtado. “Quem está jogando fica entretido e mantém sua atenção voltada o tempo todo para a tela do celular, o que facilita a ação de infratores. Além disso, o aparelho fica exposto, o que aumenta a chance da ocorrência de roubo”, afirma.

Lançado há exatamente uma semana, ao final da tarde da última quarta-feira (3), o Pokémon Go funciona através da realidade aumentada. o game exige que os jogadores estejam concentrados na tela do celular, com o aparelho exposto, o que pode fazer com que não prestem atenção no ambiente à sua volta, deixando-os suscetíveis a ações de assaltantes.

App Poços Já

1 Comentário

  1. Agora o polícia tem que ficar vigiando jogador de pokemon pra não ser assaltado..
    Era só o que me faltava…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.