Publicidade
Educadores do Método Supera Poços de Caldas.
Educadores do Método Supera Poços de Caldas.

Professores do Método Supera Poços de Caldas participaram do 2o Encontro Nacional de Educadores da rede, que contou com mais de 200 profissionais. O evento aconteceu no último final de semana, em São José dos Campos (SP).

O gestor pedagógico, educador e diretor do Método Supera Poços de Caldas, Luiz Vilella participou do encontro junto com mais dois educadores da escola local. Ele conta que as palestras foram transformadoras, principalmente no âmbito da mediação de aprendizagem. “A mediação da aprendizagem e o desenvolvimento da capacidade cerebral são o futuro da educação. Mas a pedagogia e os cursos de licenciatura não abordam o tema com devida importância”, explica.

 

Encontro reuniu profissionais de todo o país.
Encontro reuniu profissionais de todo o país.

O encontro reuniu profissionais de todo o país. As descobertas relevantes na área de mediação da aprendizagem são recentes, sendo o principal pesquisador do assunto Reuven Feuerstein, que faleceu em 2014. Ele iniciou seus estudos a partir do trabalho desenvolvido por Jean Piaget, que foi seu colega acadêmico e importante teórico da área de educação.

“Agora que o trabalho de Forenstein está ficando em evidência, estão percebendo que a mediação de aprendizagem e a motivação são realmente determinantes na trajetória de conquistas na vida de uma pessoa”, explica Vilella.

O conhecimento adquirido no encontro vai ser transmitido para os pais dos alunos da unidade em Poços de Caldas e implantado nas salas de aula. “Conhecimento foi feito para ser passado adiante e iremos fazer isso porque a mediação de aprendizagem vai além das escolas, precisa ser incorporada dentro de casa”, acrescentou Vilella.

Quem quiser conhecer o Método Supera pode fazer uma visita à unidade de Poços. O endereço é na Rua Piauí ,390, Centro. Para agendar uma aula gratuita é só ligar nos telefones 3722-2137/99759-0919 e comprovar os benefícios da ginástica cerebral.

Publicidade