- Publicidade -
24.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Verba do DME ainda não foi transferida para a Santa Casa

- Publicidade -
Grupo está sendo montado para colaborar com a manutenção do hospital.
Grupo está sendo montado para colaborar com a manutenção do hospital.

A verba de R$1,825 milhão destinada a salvar a Unidade de Atendimento Oncológico de Alta Complexidade (UNACON) ainda não chegou à Santa Casa. A aprovação do recurso ocorreu dia 24 de junho, pela Câmara Municipal.

O assunto esteve em pauta na reunião realizada durante a noite desta quinta-feira (14), na sede da UNACON. A secretária municipal de saúde, Fátima Livorato, disse que a transferência dos recursos da DME Participações para a Santa Casa  é burocrática e tem conclusão prevista até a próxima quarta-feira (20).

- Publicidade -

Reuniões

A reunião faz parte do processo de formação de um grupo, com participação de profissionais da área de saúde e de outras instituições, que tem como objetivo ajudar na manutenção e no desenvolvimento da Santa Casa. A intenção é que seja feito um documento, assinado pelos membros, para que esse trabalho comece a ser feito em breve.

- Publicidade -

O jornalista Pedro Funchal Teixeira, que participou de um projeto parecido na cidade de Taubaté (SP), está colaborando na organização do grupo. “Saímos da reunião de hoje com uma intenção real de consolidação desse grupo. Na próxima reunião será assinada uma carta de compromisso dessas instituições”, explicou.

A presidente da Câmara, Regina Cioffi (PPS), que foi diretora clínica e técnica do hospital, também participou do encontro. Ela sugeriu que sejam feitas parcerias com igrejas, de todas as religiões, e que a Santa Casa passe a atender pacientes do Instituto de Assistência aos Servidores Municipais (IASM) em parceria com outros hospitais. “É um processo de conscientização, esperamos que a sociedade possa participar mais da reconstrução de um caminho para a Santa Casa. Entendo também que deve haver um trabalho interno da Santa Casa com o corpo clínico, com os funcionários, para que possam participar efetivamente desse processo”, argumentou.

- Publicidade -

Também participaram da reunião representantes da Unimed, AVOCC, Grupo Escoteiro Pinheiros, corpo clínico da Santa Casa, Sindicato dos Trabalhadores da Santa Casa, CREA, Irmandade da Santa Casa e Polícia Militar.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!