- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços conta com mais uma biblioteca pública

- Publicidade -
Acervo tem mais de mil itens.
Acervo tem mais de mil itens.

Foi inaugurada, na tarde de quarta-feira (22), a Biblioteca Pública Municipal Dr. Marcus Vinícius de Moraes, localizada na região leste da cidade, onde funcionava o antigo Centro Social Urbano e o Instituto Federal do Sul de Minas. A nova biblioteca pública leva o nome do saudoso Dr. Marcus Vinícius, advogado, poeta e presidente da Academia Poços-Caldense de Letras. Na solenidade de inauguração, houve apresentação musical pelo Conservatório Municipal.

O projeto de instalação da nova biblioteca foi desenvolvido entre as secretarias de Cultura e de Educação e será gerenciado pela Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) em conformidade com a lei 9.037/2015 que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura e instituiu o Sistema de Bibliotecas Públicas. O projeto atende a indicação 03/2015 da Câmara Municipal de Poços de Caldas e foi contemplado com o edital de Criação de bibliotecas públicas municipais do Governo de Minas Gerais, recebendo investimentos no valor de R$26 mil em acervo com mais de mil itens entre livros de impressão comum, Braille, CD’s, DVD’s e audiolivros. O espaço funcionará das 8h às 18h.

- Publicidade -

O secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura destaca a expansão da rede de bibliotecas públicas na região leste da cidade. “Uma região densamente povoada e que, além da biblioteca Dr. Marcus Vinícius, contará com mais uma, no CEU do Jardim Itamaraty possibilitando maior acesso à cultura e à leitura”. Com as novas instalações, o secretário acredita que os indicadores de leitura, pesquisa realizada pela Fundação Biblioteca Nacional, e que estão entre os melhores do país, deverão ter um salto significativo, inclusive em relação ao número de bibliotecas por habitante.

Poços de Caldas passou a contar com quatro bibliotecas públicas, uma biblioteca móvel, uma cabine literária e uma rede em constante expansão mapeando áreas e elaborando projetos para implementação de mais bibliotecas públicas no município.

- Publicidade -

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!