- Publicidade -
15.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Ex-alunos se unem para reformar escola municipal

- Publicidade -
Escola tem quase 50 anos  e fica no bairro VIla Togni.
Escola tem quase 50 anos e fica no bairro VIla Togni.

Ex-alunos da Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco estão promovendo ações para poder reformar a escola. O local sofre com problemas como paredes trincadas, vidros quebrados, fiações expostas e falta de pintura. Para piorar, recentemente foram roubados equipamentos do laboratório que atende alunos com necessidades especiais.

O projeto, chamado “SOS Pacheco”, começou quando o ex-aluno Juliano Silva assistiu a uma reportagem da TV Poços sobre a situação do local. “A partir disso nós buscamos saber se a prefeitura tinha algum projeto, alguma intenção de reformar a escola. Como ficamos sabendo que não tinha, continuamos com a ideia do projeto e o SOS Pacheco se tornou realidade através da mobilização de ex-alunos, da direção e da comunidade escolar”.

- Publicidade -

A criação de uma página no Facebook, que pode ser acessada neste link, permitiu que mais pessoas se dedicassem à causa. Uma feijoada arrecadou R$2,5 mil e o próximo evento já tem data marcada. Será realizada uma festa, no New York Pub, dia dez de julho, com as bandas Hard Label e Acquarius.

Após perceber a mobilização da comunidade, a prefeitura se comprometeu a pintar a parte externa dos prédios que compõem a escola. Com o dinheiro arrecadado nos eventos serão feitos mutirões para resolver os problemas internos. Um deles é a compra dos equipamentos que foram roubados do laboratório. “Nós perdemos computadores, impressoras. Como era um laboratório de aprendizagem, tudo que tinha dentro era muito caro. O computador era preparado para cegos, a impressora também imprimia em braile”, explica o diretor Antônio Eduardo Siqueira.

- Publicidade -

O diretor ainda conta que a escola tem quase 50 anos e nunca foi feita uma reforma, algo que será possível com o trabalho dos ex-alunos. “Eles voltaram para nos ajudar, porque viram que a escola está precisando de ajuda. Esse grupo está sendo muito bem-vindo. A gente sabe que eles gostaram da escola, que a escola foi importante para eles. Devemos ter muitos ex-alunos por aí que podem nos ajudar mais um pouquinho”.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!