- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Método comprova funcionamento da ginástica cerebral

- Publicidade -
Diretor do Método Supera Poços de Caldas, Luiz Vilella confirma os resutados.
Diretor do Método Supera Poços de Caldas, Luiz Vilella confirma os resutados.

A metodologia utilizada pelo “Supera Ginástica Cerebral” é exclusiva e completa, visa desenvolver não só habilidades cognitivas, mas também o lado social e emocional em seus alunos. As ferramentas utilizadas em conjunto, como o ábaco, as apostilas Abrindo Horizontes, os jogos de raciocínio, as dinâmicas, neuróbicas e a plataforma online oferecem ao cérebro novidade, variedade e desafio crescente, possibilitando assim que novas conexões neurais sejam formadas. Além disso, é dada ao cérebro a oportunidade de escolher a forma de aprender que melhor lhe agrada. Os alunos são respeitados no seu ritmo de aprendizado, avançando cada um no seu tempo, conforme os desafios lhes sejam propostos.

Não se trata de ficar mais inteligente de um dia para o outro, isso não acontece e não é o real foco da metodologia Supera. O foco é fornecer as ferramentas corretas para que próprios alunos consigam melhorar suas habilidades cognitivas. Tanto a ciência quanto a prática já fornecem dados para garantir o êxito das ferramentas utilizadas na ginástica cerebral do Supera. Por exemplo, segundo estudo publicado em 2008 pela revista científica indexada na Science Direct “Personality and Individual Differences”, a prática de ábaco por duas horas na semana durante 8 meses, à qual foram submetidas 3.185 crianças sudanesas com idade média de 9 anos, evidenciou um aumento de 7 pontos no QI dos participantes ao final do estudo (pesquisa completa em pdf neste link). Basta analisar as crianças no Japão e China, que têm QI elevado em relação às ocidentais. Elas aprendem matemática com auxílio do ábaco e utilizam a ferramenta durante a vida toda.

- Publicidade -

O diretor do Método Supera em Poços de Caldas, Luiz Felipe Nora Rosa Vilella, afirma que os resultados são evidenciados de maneira natural pelos alunos que já fazem a ginástica cerebral. Diz ele: “quem veio com dificuldades na memória está memorizando mais, quem veio em busca de melhorias no relacionamento interpessoal está se desenvolvendo e com isso fica claro para nós que o método funciona, pois os alunos conseguem realmente começar a pensar com o raciocínio lógico mais eficaz, de maneira a enxergar soluções para buscar resultados na vida”.

Quem quiser conhecer o Método Supera pode fazer uma visita à unidade de Poços, que fica na Rua Piauí 390, ou ligar nos telefones 3722-2137/99759-0919 para agendar uma aula gratuita e comprovar os benefícios da ginástica cerebral.

- Publicidade -

Mais informações e conteúdo sobre neurociência na página do Método Supera Poços de Caldas no Facebook.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!